terça-feira, 23 de setembro de 2014

Volkswagen Novo Jetta recebe classificação máxima por segurança a ocupantes

O Novo Jetta vendido nos Estados Unidos, na versão equipada com o sistema de Alerta de Colisão Dianteira (Forward Collision Warning), foi classificado como “Top Safety Pick+” pela organização americana IIHS (Insurance Institute for Highway Safety – Instituto das Seguradoras para Segurança Viária).

O sistema Alerta de Colisão Dianteira, que ajuda a evitar colisões frontais, agindo como um “passageiro” atento, usa sensores de radar para monitorar continuamente a distância até os veículos que circulam à frente do Jetta. O sistema alerta o motorista sobre situações críticas, de forma acústica e visual, por meio de um símbolo luminoso no painel de instrumentos. O sensor de radar, oculto atrás do logotipo Volkswagen na grade do radiador,  captura a posição de carros e motos parados, além daqueles que se aproximam do veículo.

O Jetta é equipado de série com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), seis airbags, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e BAS (Brake Assist System).


O prêmio “Top Safety Pick+” representa um avanço sobre o “Top Safety Pick” – que o Jetta já havia conquistado. Para consegui-lo, o veículo precisa ter obtido excelentes resultados nos testes de colisão realizados pelo IIHS – incluindo duas simulações de colisão frontal (small overlap e moderate overlap), uma de colisão lateral, de traseira e uma simulação de capotamento.


A linha 2015 do Jetta traz reforços no sistema de para-choque, o que melhorou seu desempenho em testes de colisão. Além disso, o Alerta de Colisão Dianteira colaborou para a obtenção do Top Safety Pick+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário