sexta-feira, 19 de setembro de 2014

BMW Motorrad Brasil patrocina expedição que irá explorar a Amazônia sobre duas rodas.

A BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, patrocinará uma incrível aventura em meio às belezas naturais da Amazônia. A bordo de modelos BMW F800 GS, cinco pilotos, de diferentes países, incluindo o Brasil, acompanharão os quase sete mil quilômetros entre a foz e a nascente do maior rio da América do Sul. A expedição “Raízes do Amazonas” partirá do marco da foz do Rio Amazonas na cidade de Curuçá (PA), percorrendo o curso do rio por trechos inóspitos, sem estradas e pontes, em meio a uma floresta densa, até a nascente, aos 5.170m de altitude do Nevado Mismi, localizado na Cordilheira dos Andes, no Peru. O desafio será inédito, uma vez que nunca na história o percurso foi feito por terra.

À frente da aventura está o experiente motociclista Marcelo Leite, que já atravessou os cinco continentes sobre duas rodas. Junto ao piloto estão quatro companheiros: Chris Cowper (Austrália), T. Banchet (África do Sul), J.C. Balasse (França) e Guy Mathew (Reino Unido). Os pilotos partirão,nesta quinta-feira (18), da concessionária Caltabiano em São Paulo (SP) para a expedição.

O primeiro trecho do percurso, que vai de Curuçá a Manaus, contém trechos alagados, pontes quebradas e muita lama. Em seguida, a partir da capital do Amazonas, os pilotos desafiarão um trecho de 1.500 quilômetros sem estradas e permeado por uma densa floresta pelo Alto Solimões até Tabatinga. Depois de atravessar a fronteira com o Peru, subirão as montanhas até chegar à nascente do Rio Amazonas no Nevado Mismi.


Para encarar este grande desafio com estilo, performance, segurança e tecnologia, os pilotos utilizarão cinco modelos BMW F 800 GS, cedidos pela BMW Motorrad do Brasil. Com 85 hp de potência e construídas para uso misto, as motocicletas estão preparadas para oferecer conforto para a longa viagem e robustez para os mais difíceis trechos off-road.

Nenhum comentário:

Postar um comentário