segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Audi quattro Cup define campeões brasileiros

O Brasil definiu seus primeiros representantes na história para a Final Mundial da Audi quattro Cup, o maior torneio amador de golfe do mundo, em uma competição realizada na última sexta-feira no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista. A dupla de José Fernandes e Octaviano Silva representará o país na final, que acontece de 7 a 11 de dezembro em Dubai.

A dupla campeã somou 47 pontos na modalidade Select Drive Alternate Shot,na qual os membros de cada dupla se alternam nas tacadas. A dupla vice-campeã foi formada pelos golfistas Claudio Del Guerra e Osmar da Costa Sobrinho, que também somou 47 pontos, mas perdeu o título por critérios de desempate. José Canepa e Roberto Guilger receberam o prêmio de terceiro lugar, com 45 pontos.

A Audi quattro Cup é disputada no mundo todo por mais de 100 mil golfistas de 52 países a cada ano. Este é o primeiro ano em que o Brasil participa do circuito. “Vamos torcer muito por um bom resultado do Brasil na Audi quattro Cup em Dubai. O evento representa a sofisticação, um dos pilares da marca Audi e que valoriza um esporte que tem cada vez mais adeptos no país” conta Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil, que entregou o prêmio aos vencedores.

Paralelamente ao torneio, a Audi realizou uma clínica de golfe, com aulas teóricas e práticas na área de treino do Clube de Campo de São Paulo. Hofmann anunciou em que 2015 a Audi adotará o formato internacional, no qual são realizadas diversas etapas regionais, classificando as duplas para uma Final Nacional. A ideia é contar com clientes Audi de todo o país, realizando uma grande parceria com as concessionárias locais.

A Audi quattro Cup foi criada em 1991 na Alemanha, quando mais de 6 mil golfistas participaram de 51 torneios. Já no ano seguinte, o número de disputas regionais saltou para 130, com a entrada de mais outros sete países europeus. Desde a sua criação, mais de 1,4 milhão de golfistas amadores já participaram das etapas da Audi quattro Cup.

Em 2013, a Final Mundial foi disputada na cidade de Los Angeles (EUA), com a equipe da África do Sul tendo sido a vencedora do grupo A e a da Guatemala no grupo B. Ainda no ano passado, a Audi quattro Cup passou a contar com a participação de Rússia, Cazaquistão, Paquistão, Qatar e Macau (China). Este ano, é a vez do Brasil.

A tecnologia quattro – O nome do torneio homenageia uma das principais tecnologias desenvolvidas nos laboratórios, centros de pesquisa e de testes da Audi: a tração integral quattro. Ela foi a responsável pela mudança de conceito em relação às trações 4x4 (ou integrais), que até então eram pesadas e pouco eficientes, sendo, dessa forma, quase que inutilizáveis nos carros de asfalto.


Lançada em 1980, equipando o legendário Audi quattro original, essa tecnologia já equipou mais de 6 milhões de veículos, uma marca histórica atingida em julho último. Com cerca de 170 versões quattro - com diferentes carrocerias, motores e transmissões - a Audi oferece a maior variedade de carros com tração integral entre todas as fabricantes de veículos premium.  A tecnologia quattro está disponível em toda a linha de modelos da marca. Os modelos Audi Q7, Audi R8, Audi A4 allroad, Audi A6 allroad e todos os modelos S e RS são fabricados apenas com tração quattro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário