terça-feira, 30 de setembro de 2014

MAN Latin America reforça presença internacional


As boas notícias da MAN Latin America na IAA não se limitam apenas ao mercado brasileiro. A marca, que tem produtos em mais de 30 países, reforça sua presença internacional com o anúncio de vendas destinadas à exportação na América Latina. Na Bolívia, a montadora fará a entrega de 60 ônibus às autoridades de transporte da cidade de El Alto. O lote, composto por chassis Volksbus 18.320 equipados com motor traseiro, compõe a licitação dos ônibus chamados pela municipalidade de El Alto de “Sariri”, seguindo a tradição boliviana de nomear novas unidades. A MAN foi a única vencedora nesse processo, anunciado recentemente pelo governo local.


A Hansa, importadora da marca na Bolívia, será a responsável por entregar os veículos a partir deste mês, com término previsto para o fim deste ano. Os Volksbus farão parte da primeira frota de ônibus urbano da cidade de El Alto, na Bolívia, atualmente composta apenas por vans. El Alto integra o Departamento Autônomo de La Paz e tem aproximadamente 848 mil habitantes, segundo dados do censo local de 2012.

A MAN Latin America também acaba de entregar 46 novos ônibus equipados com chassis Volkswagen à cidade de Guayaquil, no Equador. Os modelos Volksbus 17.210 OD e 17.230 EOD vão compor, pela primeira vez, a frota da cooperativa José Joaquin de Olmedo. O primeiro lote de 16 unidades já se encontra em circulação por Guayaquil, atendendo à população ao norte da cidade, em Puente Lucia, em rota que termina em Atarazana. Trinta novos ônibus vão ser entregues até o fim deste mês e vão circular pelos distritos de Orquídeas e Samborondón.


Os investimentos das concessionárias da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus fora do país mostram o comprometimento da empresa além das fronteiras brasileiras. Com investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, a Volkswagen Argentina acaba de inaugurar sua mais nova concessionária na cidade de Rosario. 

Reconhecida como uma das mais modernas da América do Sul e planejada com design exclusivo, a Devol está focada no atendimento a clientes e no pós-vendas da região. A expectativa mensal é faturar dois milhões de pesos, considerando atender a cerca de 300 unidades por mês.

No Chile, a parceria da MAN Latin America com a Porsche Chile também é fortalecida. A concessionária oferecerá um atendimento ainda melhor aos clientes das marcas Volkswagen e MAN no país por meio do projeto de expansão de sua rede que prevê, para 2016, a inauguração de uma nova matriz em Santiago, com investimentos totais de mais de 22 milhões de dólares.No Uruguai, a Lestido acaba de inaugurar sua mais nova casa na cidade de Fray Bentos. Além disso, os importadores da Costa Rica (MV Buses) e Paraguai (DIESA) apresentaram recentemente seus planos de expansão e modernização.


Na continente africano, um grande investimento tem sido realizado pelo Grupo Asperbras, o que inclui a expansão da atual revenda em Luanda, uma filial em Catumbela, com previsão de inauguração em janeiro de 2015, e um PAT (Ponto de Assistência Técnica) em Lubango, específico para armazenagem de peças e atendimento pós-vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário