quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Alpine lidera no European Le Mans Series

Após assumir a liderança da European Le Mans Series durante o verão europeu a equipe Signatech-Alpine voltou às pistas, desta vez no Circuito Paul Ricard e com o objetivo de manter essa posição a caminho do final da temporada. 

Desde os treinos livres o Alpine A450b mostrou um desempenho destacado no circuito situado no sul da França, local da conquista do primeiro título internacional da Alpine em 2013, e 35 após a vitória nas 24 Horas de Le Mans de 1978. 

Ao optar por uma estratégia diferente da adotada por seus rivais a equipe não focou em obter a pole position durante a prova de classificação. Nelson Panciatici garantiu o quinto lugar no grid dentro de um plano de trabalho que renderia frutos durante as quatro horas da competição.

Oliver Webb foi escalado para largar. Com uma pilotagem perfeita durante seu turno ao volante do Alpine A450b ele entregou o carro a Paul-Loup Chatin na quarta posição.Uma vez na pista, o integrante mais jovem da equipe se viu no meio de um pelotão compacto e não decepcionou: com uma atuação marcante ele completou seu turno de pilotagem e passou o comando do carro a Nelson Panciatici a menos de cinco segundos do líder da prova.

Com quatro pneus novos e de composto médio, Panciatici conquistou rapidamente a segunda posição antes de uma última parada, o que permitiu a Paul-Loup Chantin completar a prova ao cumprir seu segundo turno de pilotagem.

Chatin se defende com perfeição aos ataques do protótipo Murphy e garantiu um segundo lugar fundamental para a conquista do bicampeonato na Série Le Mans Europa e o quarto pódio consecutivo da equipe Signatech-Alpine nesta temporada.

Apenas quatro equipes tem possibilidades matemáticas de lutar pelo título europeu após a etapa de Paul Ricard sendo que a Signatech-Alpine chegará ao Autódromo do Estoril com dez pontos de vantagem sobre seu principal adversário. Desta forma, um novo segundo lugar na etapa portuguesa será suficiente para conservar a supremacia na European Le Mans Series.

Classificação das 4 Horas de Paul Ricard
Newblood by Morand Racing 43 (Hirsch – Klien – Ragues) 125 voltas
Signatech-Alpine 36 (Chatin – Panciatici – Webb), a 5’’518
Murphy Prototypes 48 (Berthon – Derani – Gonzalez), a 18’’856
Jota Sport 38 (Albuquerque – Dolan – Tincknell), a 1’20’’558
Greaves Motorsport 28 (Bacheta – Schulzhitskiy), a 1’57’’916
Sébastien Loeb Racing 24 (Capillaire – Pic – Roda), a 2 voltas
Race Performance 34 (Frey – Mailleux), a 3 voltas

Classificação da European Le Mans Series após 4 etapas
Signatech-Alpine 36, 68 pontos
Jota Sport 38, 58 pontos
Newblood by Morand Racing 43, 50 pontos
Race Performance 34, 45 pontos
Thiriet By TDS Racing 46, 35 pontos …


Nenhum comentário:

Postar um comentário