terça-feira, 12 de julho de 2011

GM comemora Dia do Chevrolet em São Caetano do Sul (SP)

O Chevrolet Volt , será uma das atrações como carro madrinha, do XVII Passeio Ciclístico nas comemorações do Dia do Chevrolet em São Caetano do Sul (SP), a partir das 10:00 horas do próximo domingo (17/07/2011). Neste ano de 2011 os festejos estão inseridos também nos 100 anos da marca no mundo, a serem alcançados oficialmente no próximo dia três de novembro.

O Dia do Chevrolet é comemorado anualmente em São Caetano do Sul e foi incluído no calendário oficial de festejos do município – evento sempre realizado no terceiro domingo do mês de julho. Com o objetivo de integrar a empresa com a comunidade, neste ano o passeio ciclístico percorrerá um trajeto de 13 quilômetros e, pela primeira vez, incluirá as dependências do complexo industrial da GM.
"Para nós este evento é fundamental para ampliarmos a integração da empresa com a comunidade que, há mais de 80 anos, nos recebeu de braços abertos para a implantação de nossa fábrica em São Caetano do Sul", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil. A GM e a marca Chevrolet estão no Brasil há 86 anos, desde o dia 26 de janeiro de 1925. Em São Caetano do Sul a empresa começou a produzir em outubro de 1928 e a inauguração oficial do complexo industrial ocorreu em 12 de agosto de 1930.


O passeio ciclístico terá largada e chegada defronte ao clube da GM – Associação Desportista Classista da GM de São Caetano do Sul -, na Avenida Goiás, 2.905. No ano passado o evento contou com a participação de 1.000 pessoas.

Em 2011, a área de Relações Públicas da GM prevê a participação de 2.000 pessoas. Além dos munícipes locais o evento conta também com a participação de pessoas de outras localidades, incluindo a capital paulista, bem como de empregados da GM, incluindo diretores. Na concentração, antes da largada, os participantes poderão ganhar uma camiseta comemorativa na troca por um quilo de arroz ou um quilo de feijão. Todo o alimento arrecadado será doado para uma instituição da cidade, a ser definida pelo Instituto General Motors, o braço social da GM. Ao final do passeio os participantes receberão um kit lanche. No local da largada também ocorrerá a chegada e lá estarão expostos veículos antigos trazidos pelo Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos, associação que anualmente colabora com o evento. Na área interna da GM ficarão expostos um Volt e um Camaro, este modelo superesportivo que a Chevrolet vende no mercado brasileiro desde o final de 2010. O Volt, como primeiro veículo elétrico produzido em escala no mundo, foi trazido pela GM ao Brasil apenas para demonstração da sua avançada tecnologia, já que inexistem planos para sua venda no mercado brasileiro. Ao todo são cinco unidades importadas que farão parte do VoltXpedition, a partir do próximo mês de agosto em várias cidades brasileiras. O Volt conta com um revolucionário sistema de propulsão chamado Voltec, que proporciona entre 40 e 80 quilômetros de autonomia com uma bateria de íon-lítio de 16-kWh. Além disso, o veículo tem ainda uma autonomia estendida que permite a ele rodar até 560 quilômetros no total.


Nenhum comentário:

Postar um comentário