terça-feira, 12 de julho de 2011

ZF MARINE EXPÕE NOVIDADES TECNOLÓGICAS NA NAVALSHORE 2011


A ZF Marine Sistemas de Propulsão, líder nacional na produção e fornecimento de reversores marítimos até 680 hp para os segmentos de barcos de trabalho e lazer, participa da Navalshore 2011 – feira e conferência da indústria naval e offshore - que será realizada entre os dias 3 e 5 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ). A fabricante vai apresentar uma variedade de produtos, com destaque para os sistemas azimutais, a inédita transmissão ZF W11200 e a nova família KS de hélices de passo variável.
Recentemente integrada à linha de produtos, acompanhando a tendência de mercado, a ZF passa a oferecer sistemas azimutais (convencionais, transversais, retráteis, entre outros) aumentando, assim, a sua participação no mercado naval. Este novo segmento está direcionado para clientes que procuram manobrabilidade, potência ou velocidade para suas embarcações. Os equipamentos são voltados para a área de trabalho portuário, offshore e fluviais na faixa de potência até 2.700 kW.
 
A nova transmissão ZF W11200 faz parte da família ZF W11000, projetada para trabalho contínuo e aplicação comercial. Indicada para ser utilizada com motores até 2.840 kW (3.800 hp) de potência, conta com acessórios como PTO, PTI, shaft brake e trolling entre outros dispositivos.
 
O novo hélice de passo controlável da Série KS possui cubo com diâmetro reduzido para melhor eficiência hidrodinâmica, combinando melhor desempenho e fácil manutenção. Os hélices da Série KS estão disponíveis com diâmetros até 7,75 m e cubo de 1,55 m, e suas pás foram projetadas para maximizar a eficiência, podendo ser utilizadas com motores de 350 a 10.000 kW.
 
Todos os modelos da Série KS têm design único, com base na longa experiência da ZF no campo de sistemas de propulsão para navios comerciais. Os modelos combinam eficiência e facilidade de instalação com o estado-da-arte da tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário