Três caminhões pesados da BharatBenz foram
apresentados para o público em uma cerimônia que aconteceu na cidade indiana de
Mumbai. Os caminhões marcam o lançamento das vendas e entregas dos veículos da
marca na Índia.
Como parte do lançamento no mercado, as
primeiras concessionárias autorizadas também deram início às operações
comerciais. Até o final do ano, os pontos de venda e serviços representarão a
marca em todas as rotas de transporte mais importantes e centros de
caminhoneiros distribuídos pelo país.
“O mercado indiano de caminhões evoluiu
tornando-se um dos maiores mercados do mundo nos últimos anos. A médio prazo,
esperamos aumentar ainda mais o volume de vendas para até 550.000 unidades no
segmento dos médios e pesados. Portanto, nossa nova marca BharatBenz vem na hora
exata para participar desse enorme crescimento”, diz Andreas Renschler, membro
da diretoria da Daimler responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.
“Agora que consolidamos
sistematicamente a marca BharatBenz nos últimos anos, nossos produtos estão
cumprindo sua promessa na rotina das operações dos clientes,” diz Marc
Llistosella, CEO e Diretor Executivo da Daimler India Veículos Comerciais
(DICV). “Já recebemos feedback positivo com relação a nossos veículos e isso
confirma nossa meta de iniciar uma nova era no transporte de carga nas estradas
da Índia.”
Clientes já tiveram a oportunidade de
testar os primeiros caminhões BharatBenz em suas aplicações. Vários caminhões já
completaram até 50.000 quilômetros nas operações. A eficiência quanto ao consumo
de combustível, confiabilidade e conforto foram itens destacados pelos clientes
como os principais benefícios dos produtos.
Baseados na plataforma do Mercedes-Benz
Axor, os modelos de caminhões recém-lançados são o pesado BharatBenz 2523R e
3123R (25 e 31 toneladas de peso bruto total, respectivamente) para o segmento
de transporte de carga bem como o BharatBenz 2523C (25 toneladas de PBT) para o
segmento de construção. Além de serem robustos e econômicos, os novos caminhões
se destacam pelo custo-benefício, que é um ponto cada vez mais importante para
as vendas na Índia. Em 2014, a BharatBenz terá lançado 14 novos modelos nas
faixas de peso de 7 a 49 toneladas.
Os clientes contam também com uma rede
de concessionários que oferece um serviço totalmente otimizado, com consultoria
de vendas, pós-venda, que funcionam 24 horas por dia, com diagnósticos e pacotes
de serviços financeiros customizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário