sábado, 6 de outubro de 2012

DELPHI APRESENTA NOVO SISTEMA ELETROELETRÔNICO CAPAZ DE REDUZIR EMISSÕES DURANTE A IGNIÇÃO DO VEÍCULO



A Delphi Automotive (NYSE: DLPH) leva ao Congresso SAE Brasil deste ano o mais novo desenvolvimento tecnológico realizado pelo time de Engenharia Avançada da empresa no Brasil.

O Sistema Eletroeletrônico Inteligente para Acionamento de Injetores Aquecidos – compatível com qualquer modelo de ECM – trabalha juntamente ao sistema de partida a frio do veículo, reduzindo o nível de emissões durante a ignição e fase inicial de aquecimento do motor, eliminando o uso do tanque auxiliar de Gasolina, o “tanquinho”.

Para que isso seja possível, é necessário que exista um controle da alta potência que ocorre durante a ignição do veículo e durante o período em que o motor está frio – mais de 1.000 W. É neste contexto que o sistema eletroeletrônico desenvolvido pela Delphi atua. Utilizando a técnica de Modulação da Largura de Pulso, a tecnologia é capaz de dosar essa potência por meio de um relé de estado sólido de alta potência.

A substituição de sistemas de partida a frio tradicionais pelo sistema da Delphi permite, além da remoção do tanque auxiliar de partida a frio, a antecipação das exigências de novas regulamentações referentes ao controle de emissões na fase fria inicial de funcionamento do motor.

O Injetor Aquecido Delphi – tecnologia que elimina o “tanquinho" – baseia-se no aquecimento do combustível durante a partida e conta com diversas lógicas que ajudam a controlar o início de funcionamento do motor. Desta forma, a combustão ocorre de maneira mais completa, resultando em funcionamento mais eficiente, além de minimizar as emissões também na fase fria do motor - podendo chegar a até 30% de redução em alguns casos. Também é possível evitar problemas de descarga de bateria, uma vez que todos os sistemas utilizam grande quantidade de energia para a fase fria da partida e aquecimento do motor. A tecnologia Delphi, que já prevê o cumprimento das exigências do Euro VI, pode ser usada em carros ou motos e possibilita a partida com Etanol, mesmo em temperaturas subzero. Esta nova tecnologia foi desenvolvida como mais um derivativo das aplicações de eletrônica de potência em estado sólido nos ambientes veiculares para países emergentes.

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