Augusto Farfus Jr marcou seu nome na história do DTM, o
Campeonato Alemão de Turismo, ao conquistar a primeira vitória de um brasileiro
na categoria durante a nona etapa da competição, neste domingo (30), em
Valência, na Espanha. Largando da pole position, o curitibano da BMW imprimiu
um ritmo forte, liderou praticamente toda a corrida - perdendo momentaneamente
o primeiro lugar apenas durante uma das duas paradas obrigatórias nos boxes -,
e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 8.406s para o francês Adrien
Tambay, da Audi.Augusto foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento
do modelo M3 DTM, em um processo que levou cerca de um ano para ser concluído.
Em sua temporada de estreia no DTM, e no ano de retorno da BMW após 20 anos longe
da categoria, o piloto do Team RBM tem conseguido resultados expressivos. Ainda
na etapa de Valência, Farfus fez o melhor tempo na sessão classificatória para
largar na pole position. Na segunda rodada, em Lausitzring, na Alemanha, o
brasileiro subiu ao pódio na terceira colocação. Na classificação geral do
campeonato, faltando uma corrida para o fim, Augusto ocupa a oitava posição com
54 pontos, sendo o melhor estreante no ano. A próxima e última etapa será
realizada no dia 21 de outubro em Hockenheim, na Alemanha, mesmo local onde
aconteceu a etapa de abertura da temporada.
"Foi uma vitória merecida, e não por sorte. Trabalhamos muito para isso e
o resultado foi mais do que fantástico. Fico muito feliz também por ser a
primeira vitória brasileira no DTM, e sei que com isso estou escrevendo um
pedacinho da história da categoria. Além disso, fui o melhor rookie da
temporada, o que era um de nossos objetivos. Para a BMW e o Team RBM foi a
confirmação de que somos um conjunto competitivo, que pode brigar pelas
primeiras posições. Estamos satisfeitos por converter nosso potencial em
resultados efetivos""A boa largada e o primeiro trecho da prova foram
decisivos para o resultado final. Estávamos com um ritmo extremamente forte e o
carro se comportou muito bem. A BMW também conseguiu simular corretamente o
desgaste dos pneus, apesar de a pista ter sido recapeada recentemente, e
pudemos adotar a estratégia adequada para garantir a vitória com uma boa
vantagem"
Confira o resultado da corrida em
Valência:
1. Augusto Farfus (RBM BMW) - 46 voltas
- 1h08min22s522
2. Adrien Tambay (Abt Audi) - a 8.406
3. Mattias Ekstrom (Abt Audi)
- 8.967
4. Filipe Albuquerque (Rosberg Audi) - a 23.067
5. Mike Rockenfeller (Phoenix Audi) - a 28.066
6. Bruno Spengler (Schnitzer BMW) - a 39.831
7. Rahel Frey (Abt Audi) - a 48.318
8. Andy Priaulx (RBM BMW) - a 49.562
9. Dirk Werner (Schnitzer BMW) - a 58.327
10. Jamie Green (HWA Mercedes) - a a 1:10.596
11. David Coulthard (Mucke Mercedes) - a 1:12.228
12. Christian Vietoris (HWA Mercedes) - a 1:20.388
13. Susie Wolff (Persson Mercedes) - a 1 volta
14. Ralf Schumacher (HWA Mercedes) - a 1 volta
15. Joey Hand (RMG BMW) - a 4 voltas
16. Edoardo Mortara (Rosberg Audi) - a 8 voltas
Não classificados
Timo Scheider (Abt Audi) - a 17 voltas
Gary Paffett (HWA Mercedes) - a 19 voltas
Miguel Molina (Phoenix Audi) - a 21 voltas
Robert Wickens (Mucke Mercedes) - a 43 voltas
Roberto Merhi (Persson Mercedes) - a 45 voltas
Martin Tomczyk (RMG BMW) - a 46 voltas
Melhor volta
Bruno Spengler (Schnitzer BMW) - 1:27.116, na volta 32
Nenhum comentário:
Postar um comentário