O cliente Nelson Csipai entre Waldir Barni e Antonio Taranto |
A Ford
ultrapassou a marca de 2 milhões de agendamentos na Agend@ Ford, sistema que
permite aos clientes escolher pela internet o distribuidor, data, hora e até o
consultor de sua preferência para fazer as revisões e outros serviços no seu
veículo. Pioneiro na indústria, o sistema disponível no site www.ford.com.br é uma das inovações introduzidas pela Ford
na área de pós-venda para facilitar a vida dos clientes."A Ford é a única
a oferecer uma ferramenta de agendamento em tempo real tanto para os clientes
como para a rede de distribuidores", diz Antonio Taranto, diretor de
Serviço ao Cliente da Ford na América do Sul. "Além de conveniência e
praticidade, ela também garante transparência no atendimento, com a divulgação
da tabela e itens incluídos nas revisões com preço fixo." A Agend@ Ford
foi lançada em 2010 e, desde então, vem sendo aprimorada para oferecer mais
agilidade e comodidade.
Hoje, ela
permite ao cliente não só marcar a data de atendimento, visualizando os
horários disponíveis em todos os distribuidores Ford, como também alterar ou
cancelar a visita e atualizar os seus dados cadastrais diretamente no site.
Além disso, dá acesso a uma série de vídeos inéditos de demonstração do funcionamento
dos veículos.A partir do seu sucesso no Brasil, a Agend@ Ford está se tornando
uma ferramenta global. Este ano, ela começa a funcionar na Argentina e, em
2013, será adotada também na Venezuela, Colômbia, Equador e Chile, entre outros
mercados.Além da
facilidade para o cliente, a Agend@ Ford também contribui para organizar o
trabalho dos distribuidores. "É uma ferramenta nova e moderna, que
facilita o desenvolvimento operacional da oficina. Hoje, 80% do nosso fluxo vem
por meio de agendamento. E esse número só não é maior porque reservamos alguns
horários para o atendimento dos clientes sem hora marcada", comenta Waldir
Barni, diretor de Pós-Venda da CAOA Ibirapuera.
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