A Ford adotou
uma nova assinatura que mostra o posicionamento da marca em todo o mundo: a
expressão "Go Further", que em português significa "ir mais
longe". A empresa iniciou a divulgação da campanha global e, como parte
dessa estratégia, crioua página www.gofurther.com.br na internet.A proposta dessa assinatura é criar um
conceito universal para a marca, ou seja, em qualquer parte do mundo o logotipo
Ford estará associado à frase Go Further. Em linhas gerais, ela estabelece três
conceitos para a empresa: pessoas
servindo pessoas, talento e inovação e tecnologia ao alcance de todos.
O site Go
Further é composto por 10 seções que incluem desde vídeos, músicas e imagens
até textos em áudio, selecionados para informar, divertir, inspirar, emocionar
e provocar reflexões, em sintonia com as propostas da marca. Os capítulos são
apresentados na forma de coisas que podemos fazer: quebrar um recorde,
proteger, criar um hit, ir de um lugar a outro, desfrutar da leitura, mudar a
história, fazer amigos, provocar uma risada contagiante, aprender e ensinar e
ir mais longe.
A página oferece
várias opções de interatividade. A seção "Pode quebrar um recorde",
por exemplo, é um game em que o desafio é acelerar o New Fiesta RS, carro
oficial da Ford no Campeonato Mundial de Rali, e capturar flâmulas em um
circuito de montanha.
A área
"Pode proteger" traz cinco vídeos que mostram a tração 4x4 e o
sistema de alerta de pontos cegos do Ford Edge, os 7 airbags do New Fiesta e
dois filmes de propaganda, o "plasma ball" com o Focus e Como
construir um quarto de bebê.
Em "Pode
criar um hit" é possível ouvir nove músicas com NX Zero, Ivete Sangalo,
Mutantes, Roberta Sá, Sérgio Mendes, Jorge & Mateus, Paula Fernandes, João
Gilberto e Seu Jorge. Na seção "Pode ir de um lugar para outro"
encontram-se cinco vídeos: Ao redor do mundo em 2000 imagens, Novo EcoSport em
Natal, Ranger Challenge, New Fiesta Story e Connect Acústico.
Em "Pode
desfrutar da leitura" há três histórias narradas em áudio: Vendedor de
Suspiros, Rio e Viajante. No capítulo "Pode mudar a história", estão
seis vídeos sobre evolução e superação: Coral Virtual de Eric Whitacre,
História do Videogame, Como serão os carros do futuro, 10 anos de inovação do
Novo EcoSport, New Fiesta Story e Henry Ford.
A seção
"Pode fazer amigos" remete à fan page da Ford no Facebook, onde é
possível compartilhar comentários. Em "Pode provocar uma risada
contagiante" há fotos engraçadas e o vídeo de dois cães com mãos humanas
comendo em um restaurante.
A seção
"Pode aprender e ensinar" traz quatro vídeos: a tirinha que emocionou
o mundo, Manifesto Holstee, Modos de dirigir do Focus e Aprendendo a fotografar
com JR Duran. Por fim, na área "Pode ir mais longe" o internauta é
convidado a compartilhar uma imagem, vídeo ou texto sobre uma experiência de
ousadia, aprendizado ou transformação que lhe permitiu ir mais longe.
Esse ambiente
digital consolida o momento importante de lançamento da nova estratégia global
da Ford, reforçando o seu posicionamento de inovar e surpreender.
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