sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FORD MOSTRA O NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA EM SITE INTERATIVO



A Ford adotou uma nova assinatura que mostra o posicionamento da marca em todo o mundo: a expressão "Go Further", que em português significa "ir mais longe". A empresa iniciou a divulgação da campanha global e, como parte dessa estratégia, crioua página www.gofurther.com.br na internet.A proposta dessa assinatura é criar um conceito universal para a marca, ou seja, em qualquer parte do mundo o logotipo Ford estará associado à frase Go Further. Em linhas gerais, ela estabelece três conceitos para a empresa: pessoas servindo pessoas, talento e inovação e tecnologia ao alcance de todos.

O site Go Further é composto por 10 seções que incluem desde vídeos, músicas e imagens até textos em áudio, selecionados para informar, divertir, inspirar, emocionar e provocar reflexões, em sintonia com as propostas da marca. Os capítulos são apresentados na forma de coisas que podemos fazer: quebrar um recorde, proteger, criar um hit, ir de um lugar a outro, desfrutar da leitura, mudar a história, fazer amigos, provocar uma risada contagiante, aprender e ensinar e ir mais longe.

A página oferece várias opções de interatividade. A seção "Pode quebrar um recorde", por exemplo, é um game em que o desafio é acelerar o New Fiesta RS, carro oficial da Ford no Campeonato Mundial de Rali, e capturar flâmulas em um circuito de montanha.

A área "Pode proteger" traz cinco vídeos que mostram a tração 4x4 e o sistema de alerta de pontos cegos do Ford Edge, os 7 airbags do New Fiesta e dois filmes de propaganda, o "plasma ball" com o Focus e Como construir um quarto de bebê.

Em "Pode criar um hit" é possível ouvir nove músicas com NX Zero, Ivete Sangalo, Mutantes, Roberta Sá, Sérgio Mendes, Jorge & Mateus, Paula Fernandes, João Gilberto e Seu Jorge. Na seção "Pode ir de um lugar para outro" encontram-se cinco vídeos: Ao redor do mundo em 2000 imagens, Novo EcoSport em Natal, Ranger Challenge, New Fiesta Story e Connect Acústico.

Em "Pode desfrutar da leitura" há três histórias narradas em áudio: Vendedor de Suspiros, Rio e Viajante. No capítulo "Pode mudar a história", estão seis vídeos sobre evolução e superação: Coral Virtual de Eric Whitacre, História do Videogame, Como serão os carros do futuro, 10 anos de inovação do Novo EcoSport, New Fiesta Story e Henry Ford.

A seção "Pode fazer amigos" remete à fan page da Ford no Facebook, onde é possível compartilhar comentários. Em "Pode provocar uma risada contagiante" há fotos engraçadas e o vídeo de dois cães com mãos humanas comendo em um restaurante.

A seção "Pode aprender e ensinar" traz quatro vídeos: a tirinha que emocionou o mundo, Manifesto Holstee, Modos de dirigir do Focus e Aprendendo a fotografar com JR Duran. Por fim, na área "Pode ir mais longe" o internauta é convidado a compartilhar uma imagem, vídeo ou texto sobre uma experiência de ousadia, aprendizado ou transformação que lhe permitiu ir mais longe.

Esse ambiente digital consolida o momento importante de lançamento da nova estratégia global da Ford, reforçando o seu posicionamento de inovar e surpreender.


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