quarta-feira, 8 de maio de 2013

Allison equipa veículos de construção e mineração que são destaque na mostra bauma 2013


Em meados de abril, aproximadamente meio milhão de pessoas estiveram presentes em Munique para verificar as mais recentes inovações à disposição dos veículos de construção e mineração presentes na bauma 2013 (International Trade Fair for Construction Machinery, Building Material Machines, Mining Machines, Construction Vehicles and Construction Equipment). Os fabricantes locais investiram pesado no aumento do desempenho e na melhoria da produtividade, apesar dos altos níveis de dificuldades existentes nesse tipo de trabalho. Para tanto, escolheram as transmissões automáticas Allison, que melhor enfrentam superfícies perigosas e temperaturas implacáveis no transporte das suas cargas, desde as mais altas montanhas até as grandes profundezas da superfície terrestre.

A Randon Veículos, um dos principais fabricantes de veículos voltados para projetos de infraestrutura do Brasil, a Zijin Mining Corporation, maior produtora de ouro da China, e muitos dos principais fabricantes de veículos optaram por equipar seus veículos destinados para construção e mineração com as transmissões Allison.

Volker Hein, gerente da C. A. T. Construction GmbH, empresa alemã que fornece equipamentos especiais para o setor de petróleo e gás em todo o mundo, comentou sobre suas máquinas operando durante o inverno Siberiano com temperaturas abaixo de -40 oC. "Não existe quase nenhum desafio que uma transmissão Allison não possa enfrentar, por isso nós as usamos há mais de 20 anos. As transmissões Allison estão sempre aptas para oferecer os melhores resultados".


Valery Arestov, engenheiro-chefe da TechStroyGaz, também concorda. Desde 2004 a TechStroyGaz vem operando os caminhões basculantes Scania R114C (6x6), para 24 toneladas, no distrito autônomo de Yamal-Nenets, uma região muito conhecida por seu subsolo permanentemente congelado e por suas estradas pantanosas. Um desses veículos, que foi equipado com uma transmissão automática Allison, aproxima-se de quase meio milhão de quilômetros rodados em condições absolutamente extremas. E, apesar das adversidades, nem o caminhão nem a transmissão de seis marchas da Série 4000 precisaram de outros reparos que não fossem as revisões programadas.

O verão sufocante, além do calor que pode exceder os 70 oC no interior das máquinas que trafegam pelas longínquas paragens australianas, é apenas mais um dos árduos ambientes possíveis. No entanto, dois tratores Steiger Tiger com transmissões Allison da Série 6000 estão trabalhando a mais de 50 mil horas cada um sem quebras, ou qualquer atraso, nas operações da mina de bentonita (uma espécie de mistura de argila) de Arumpo.

Cerca de 3.000 quilômetros mais para o oeste, o gerente de desenvolvimento de serviços de mineração e negócios, Barry Cook, disse que seus caminhões Hinos equipados com transmissões automáticas Allison são perfeitos para a exigente operação nas minas de todo o País. "As transmissões Allison oferecem vantagens tão significativas no trabalho nas minas que se tornam a escolha ideal para os veículos que estamos comercializando".


As transmissões Allison que equipam caminhões que operam a cerca de 1.000 metros abaixo do solo em campos de minério de ferro ao norte da Suécia, ou na barragem Blue Nile’s Grand Ethiopian Renaissance, na África, oferecem alto desempenho e grande confiabilidade, não importa o terreno e as condições de operação.

Na bauma 2013, além dos produtos em exposição no estande da Allison, a Mercedes-Benz exibiu o Zetros 1833, um caminhão 4x4 para mineração subterrânea, e a Bell mostrou os novos basculantes articulados B25E e B30E, todos equipados com as transmissões totalmente automáticas Allison da Série 3000. Já a Terex expôs os modelos TA400 e TR60, e a Perlini levou o modelo de terraplenagem DP 705. No estande da Iveco, o visitante pode apreciar o novo Astra HHD9 equipado com uma transmissão Allison modelo 4700R, lançado recentemente após o sucesso do HHD8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário