A
Mercedes-Benz vem registrando crescimentos expressivos nas vendas de contratos
de manutenção para caminhões e veículos comerciais leves Sprinter no mercado
brasileiro. Somente em 2012, foram adquiridos cerca de 6.000 planos junto aos
concessionários da marca, o que corresponde a um incremento de quase 300% em
relação ao ano anterior.
“Atualmente,
contamos com cerca de 12.000 veículos com contratos de manutenção de fábrica,
sendo mais de 50% adquiridos por médios e grandes frotistas”, afirma Célio
Meneguelo, gerente de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.
Segundo o
executivo, a evolução nas vendas confirma uma tendência de mercado que aponta a
busca de mais soluções de serviços de pós-venda por parte de clientes de
veículos comerciais. “O principal fator para esse cenário é a necessidade de
maior disponibilidade do veículo, o que está fazendo com que também os pequenos
transportadores e até clientes autônomos passem a aderir aos contratos de
manutenção oferecidos pela Mercedes-Benz”, destaca Célio.
O contrato de
manutenção tem por objetivo assegurar a previsibilidade de custos de manutenção
com o veículo, oferecendo atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de
Concessionários da Mercedes-Benz, a maior do País, com cerca de 200 pontos de
atendimento em todos os estados do território nacional.
Portfólio
maior com o novo Lube Service
Atualmente, a
Mercedes-Benz oferece ao mercado três modalidades de Contrato de Manutenção:
Basic Service – Abrange a revisão preventiva, de acordo com o tipo
de operação, no período de 1 a 5 anos.
Full Service – De uma forma completa, considera as revisões
preventivas e manutenções corretivas, assegurando serviço de guincho e
deslocamento mecânico durante o período contratado.
Lube Service – Cobre as trocas de óleos dos agregados (motor,
câmbio e eixo), filtro de óleo do motor e mão de obra nos intervalos estabelecidos
no Manual de Manutenção do veículo. Além disso, o Lube Service proporciona aos
clientes mais segurança, com a aplicação de óleos homologados pela fábrica.
Contrato de
manutenção assegura atendimento em âmbito nacional
No momento em
que o cliente adquire um contrato de manutenção, ele passa a contar com o
atendimento em âmbito nacional. Além do apoio da Rede, as revisões e
manutenções têm prioridade nos concessionários, o que agiliza a prestação de
serviços, deixando o veículo do cliente mais tempo disponível para o
transporte, o que significa maior rentabilidade na sua atividade.
Outra vantagem é
a aplicação de mão de obra treinada pela fábrica, peças genuínas, ferramental e
instalações adequadas, tudo de acordo com padrões de qualidade da
Mercedes-Benz. O custo do contrato, por envolver volumes, se torna mais barato
ao cliente do que ele pagar por atendimento.
Além disso, o
cliente que opta pelo contrato completo tem à sua disposição o serviço de
guincho e deslocamento mecânico 24 horas por dia, em qualquer dia da semana,
com garantia de intervenção da assistência técnica da fábrica para auxiliar o
concessionário a liberar o veículo o mais rápido possível, a fim de que o
veículo esteja sempre rodando e gerando receita.
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