O Ford Mustang, um dos carros mais admirados do mundo, acaba de
conquistar mais um recorde: sua
página no Facebook ultrapassou o número de 5 milhões de fãs, no www.facebook.com/fordmustang.
Para comemorar, a Ford postou um agradecimento e um gráfico mostrando o perfil
das pessoas que curtem o carro na página, distribuídas em 293 países.
Segundo o
levantamento, na América do Sul mais de 140 mil pessoas curtem a página e a
América do Norte concentra cerca de 52% dos fãs. A idade média está na faixa de
18 a 24 anos, sendo 69% homens e 31% mulheres, e mais da metade são solteiros.
Além de vídeos e imagens históricas, a página também realiza promoções e traz
um personalizador para que todos possam criar o Mustang dos seus sonhos (https://www.facebook.com/fordmustang/app_224129850976564).
Outra razão do sucesso da página são as milhares de fotos postadas pelos
fãs, mostrando a infinidade de modelos e versões customizadas do carro, que é
um dos preferidos dos preparadores, sempre acompanhadas de comentários do
público. A rica história de 49 anos do Mustang, com mais de 8,5 milhões de unidades
produzidas e diversas reestilizações, motores e configurações, fornece um
material praticamente inesgotável.
Legião
apaixonada
"Os fãs do Mustang formam uma legião apaixonada, que independentemente da idade sente uma conexão
forte com o carro e tem orgulho em
compartilhar essa admiração. O ambiente online mostrou ser um espaço
ideal para essa troca", diz Scott Monty, gerente de Mídias Sociais da
Ford, que falou em um evento na Universidade de Boston sobre as experiências da
Ford na interação social em tempo real.
A Ford foi
apontada pelo blog social Media Explorer como "a melhor mídia social
corporativa do mundo". "Hoje, quando você precisa se comunicar
com as pessoas comuns e com jovens adolescentes deve-se procurar onde
elas estão para receber suas mensagens. E elas estão nas mídias sociais, no
Facebook, Twitter etc.", destaca Scott Monty.
No Brasil, a Ford foi a primeira montadora a ter uma
página no Facebook. Hoje ela conta com sete
perfis oficiais, com mais de 1 milhão de fãs, e é a terceira mais popular
dentro da Ford no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário