A GM anuncia a expansão do “Maven”, programa de
compartilhamento de veículos, car-sharing, para os empregados de Mogi das
Cruzes, São José dos Campos, Indaiatuba, Joinville e Gravataí. Depois de ter
sido lançado em São Caetano do Sul em Junho, a plataforma que faz parte do
movimento global da GM para o desenvolvimento de opções de mobilidade urbana e
sustentáveis ao redor do mundo, agora está disponível em todas as instalações
da GM no Brasil.
“Seja levando para encontrar os amigos, seja para
explorar a cidade ou para sair com a família no final de semana, o Maven
permite que as pessoas acessem os meios de transporte da forma que eles querem
e quando eles querem. Temos outras expansões previstas que permitirão que os
clientes vejam como o Maven pode propiciar a liberdade conectando as pessoas
aos lugares que elas desejam ir facilmente”, disse Carlos Zarlenga, presidente
da GM do Brasil.
Para utilizar os carros do programa, os empregados cadastrados
poderão efetuar as reservas, travar e destravar as portas do veículo através do
aplicativo do “Maven”.
Nessa primeira fase, a ação permitirá o deslocamento de
ponto a ponto, a retirada e a entrega serão feitas nos pontos localizados
dentro dos campus da GM. O valor a ser pago é R$ 35,00 por hora ou até R$
210,00 para uma reserva de 24 horas, já incluído o combustível e o seguro do
carro. O pagamento será efetuado através da própria folha de pagamento do
empregado.
A frota começará tendo disponível para o programa o
Chevrolet Cruze LTZ e o Cobalt Elite, com todas as unidades equipadas com o
inovador sistema de telemática OnStar, que oferece ao motorista serviços de
emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade como jamais visto
no mercado automotivo nacional.
"Ao lançar o “Maven” no Brasil, a GM assume a
liderança em soluções de mobilidade urbana e proporciona mudanças na vida dos
nossos empregados. O acesso rápido e fácil a um carro é um divisor de águas que
altera fundamentalmente a abordagem ao transporte, com novas oportunidades que
antes não eram possíveis", disse Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do
Brasil.
Ao contrário de outras ofertas de serviços de mobilidade,
o “Maven” aproveita de tecnologias de conectividade integradas e do serviço do
OnStar já existente no Brasil, como ajudar no processo de recuperação em caso
de roubo do veículo, notificar automaticamente a assistência em caso de
acidentes por meio de uma central de atendimento e de informações 24 horas, com
o acesso a consultores OnStar com o apertar de um botão no retrovisor do carro.
O programas de mobilidade urbana da GM vão desde o
investimento na Alemanha até as últimas iniciativas da GM nos Estados Unidos
com o “Lyft” e o “Maven”, que combinam e ampliam vários programas da companhia
sob uma única marca cuja missão é dar aos clientes acesso a serviços de
mobilidade sob demanda altamente personalizados. Todos os programas são
desenhados para melhor entender e facilitar os meios de transportes urbanos
para nossos clientes e estão presentes nos Estados Unidos em Nova York, Ann
Arbor, Boston, Chicago e Washington.
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