A FPT
Industrial, uma das principais fabricantes de motores diesel do mundo, acaba de
lançar o “FPT Atende”, um serviço totalmente dedicado e estruturado para
atender as solicitações de consumidores finais de todo o Brasil. O atendimento
será feito por meio do número 0800 378 0000, com ligações gratuitas. O “FPT
Atende” estreia com rigoroso controle dos processos, monitoramento e acesso com
autonomia à todas as áreas internas e em todos os níveis da organização para
garantir a resposta aos clientes no menor tempo possível.
“Queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes.
A equipe “FPT Atende” está preparada para realizar atendimentos básicos focados
no relacionamento com o cliente, comerciais e além disso, será um importante
canal de solicitações de assistência e suporte na área de pós-venda. “Os
clientes poderão esclarecer dúvidas a respeito do nosso portfólio,
funcionamento técnico dos motores, etc”, explica Luiz Fernando Canuto, Gerente
da área de Customer Care. A equipe de Product Support, responsável pelo
atendimento, é formada por cinco engenheiros e quatro técnicos, que estão
sediados nas cidades de Sete Lagoas (MG), Contagem (MG), Piracicaba (SP),
Curitiba (PR) e Buenos Aires, na Argentina
Para realizar tanto o atendimento remoto como o presencial,
os engenheiros e técnicos da FPT Industrial passam por treinamentos e
reciclagens constantes. A equipe é treinada para orientar como realizar
manutenção e reparos de todos os motores do portfólio da marca.
Cultura de
Clientividade – Os bastidores do “FPT Atende”
No desenvolvimento do “FPT Atende” foi primordial a
integração dos serviços de Pós-Venda com todas as áreas da empresa. “Para
chegarmos ao nível de excelência almejado por nossos clientes, capacitamos o
time e desenhamos processos de atendimento (workflow) para oferecer a solução
ao cliente sempre no menor prazo. O “FPT Atende” foi inserido dentro da rotina
organizacional da empresa. Internamente, todos entendem que os nossos clientes
‘dão o tom do negócio’. Por isso, tomamos como desafio implementar a ‘Cultura
de Clientividade’, com foco total em um atendimento sempre ágil e com
acompanhamento do inicio ao fim, ou seja, completo”, ressalta Luiz Fernando
Canuto.
Para atender as demandas, sejam solicitações de
atendimento presencial ou dúvidas técnicas, a FPT Industrial busca,
primeiramente, entender detalhadamente a necessidade do cliente. “Muitas vezes
conseguimos solucionar o problema sem realizar uma visita, o que impacta
diretamente na redução do tempo de atendimento. Por isso, nosso time é
tecnicamente preparado para resolver a demanda do cliente de forma remota e com
total segurança. Caso isso não seja possível, enviamos nosso técnico ao local”,
comenta Luiz Fernando Canuto.
Junto com o atendimento via 0800, a FPT também dispõe
de canais de comunicação via web, pelo site da FPT Industrial (www.fptindustrial.com/pt-PT)
e pelas redes sociais (Facebook e LinkedIn).
Além disso, reconhecido canal de conteúdo técnico, o Blog da FPT foi lançado
neste ano e já conta com um conteúdo diferenciado para ajudar os clientes via
web com dicas de manutenção, funcionamento e operação dos motores, além de
curiosidades do mundo dos motores e equipamentos.
O “FPT Atende” funciona de segunda a sexta em dois
horários: das 08h ao meio-dia, e das 13h às 17h30.
CONTATOS
DO FPT ATENDE
Telefone:
0800 378 0000
Nenhum comentário:
Postar um comentário