A Audi revelou novos produtos no Salão do Automóvel de
Paris. Modelos esportivos, eficientes, com muito estilo e voltados ao uso
diário – a marca tem uma oferta na medida para cada tipo de consumidor. A
fabricante de Ingolstadt mostra pela primeira vez ao público o novo Q5 e o RS 3
Sedan. Outros modelos em destaque são A5 e S5 Sportback, além de outros
veículos importantes do portfólio da empresa.
O Q5 tem uma história genuína de sucesso – é o SUV mais
vendido no mundo em sua categoria. A nova geração segue com perfeição os passos
de seu antecessor. Em Paris, diversas características do modelo foram
destacadas em sua primeira aparição pública. Por exemplo, o novo Q5 é ainda
mais eficiente e dinâmico, graças aos novos motores, ao peso reduzido e a
melhor aerodinâmica entre seus concorrentes. A nova tração quattro com
tecnologia ultra também tem seu papel. O equipamento desengata o eixo traseiro
sempre que seu uso não for necessário, reativando o sistema automaticamente
quando preciso. Esse novo conceito aumenta a eficiência sem diminuir a tração
ou a dinâmica de condução.
O Q5 também redefine os parâmetros em termos de conforto
e praticidade. Os clientes terão várias opções de chassi a escolha, incluindo
suspensão a ar. Por dentro, os ocupantes são recebidos com materiais
sofisticados, construção feita com excelência e ainda mais espaço. Uma grande
lista de refinados equipamentos tecnológicos também está inclusa.
O Q5 tem uma
extraordinária conectividade devido ao Audi connect, que oferece uma ampla gama
de serviços a bordo. O motorista e os passageiros podem acessá-los pelo Virtual
Cockpit, pelo display MMI ou pelo sistema de entretenimento traseiro. Diversos
sistemas de assistência ao condutor se encarregam de segurança, conforto e eficiência
– como alerta de abertura das portas, sistemas avançados de economia de
combustível ou funções de condução semiautônomas.
O RS 3 Sedan é uma demonstração impressionante de pura
potência no estande da Audi em Paris. O novo modelo aumenta a família RS e
assume o lugar de sedã mais esportivo da categoria de compactos. Com motor 2.5
TFSI, que desenvolve 400 cv e torque máximo de 480 Nm, o RS 3 Sedan é
simplesmente uma explosão de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,1
segundos. O visual afiado entrega a mesma mensagem. A frente mais larga
que a do modelo convencional, a grade Singleframe com o logo quattro e as
grandes saídas de escapamento ovais dão ao novo membro da linha RS suas
características distintas. O interior também remete ao universo do
automobilismo.
Os instrumentos do painel têm fundo preto com ponteiros
vermelhos e escalas na cor branca. Como opcional, o Virtual Cockpit traz uma
tela especial RS: o conta-giros fica posicionado no centro. Nas laterais,
aparecem informações sobre pressão dos pneus, torque e força G.
O novo A5 Sportback surge como uma figura elegante. O
cupê de cinco portas chama a atenção por seu design arrebatador. Entre os
destaques de estilo estão a dianteira reta, a larga grade Singleframe e o capô
vincado. Uma característica marcante na lateral são as linhas que formam uma
onda tridimensional. Mas o A5 Sportback não é apenas bonito, mas também
desenvolvido para o uso diário. Quase todas as dimensões internas aumentaram. O
porta-malas tem capacidade para 480 litros. Na Alemanha, há cinco opções de
motores a escolha, sendo duas a gasolina e três a diesel, que produzem entre
190 cv a 286 cv. Já o S5 Sportback é equipado com um 3.0 TFSI de 354 cv e traz
o sistema de tração quattro de série. As versões de duas portas do modelo, A5 e
S5 Coupé, também estão em exibição no salão francês.
A versão top de linha da família Q7, o SQ7 TDI, também é
mostrado pela primeira vez no evento. O SUV é o primeiro modelo de produção da
marca equipado com compressor elétrico (EPC). O equipamento dá suporte aos dois
turbos do motor 4.0 TDI em baixas rotações, eliminando o “turbo lag” – as
hesitações na aceleração. A energia é fornecida pelo subsistema elétrico de 48
volts, uma tecnologia nova neste segmento. O SQ7 TDI desenvolve potência de 435
cv e um torque maciço de 900 Nm. Esse conjunto faz com que o veículo acelere de
0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com velocidade máxima controlada
eletronicamente de 250 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário