sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Triumph lança nova Tiger Sport no Brasil

A Triumph lança hoje no mercado brasileiro a nova Tiger Sport, que traz uma série de inovações em relação ao modelo anterior, com destaque para a nova geração de motores triplos de 1.050 cc, a incorporação de diversas tecnologias sofisticadas com foco no piloto, maior conforto, novo sistema de escapamento e mudanças no visual. 

O modelo começa a chegar às concessionárias  pelo preço de R$ 52.990,00. A nova Triumph Tiger Sport foi projetada para exceder todas as expectativas e necessidades do piloto, seja na locomoção cotidiana para o trabalho ou numa aventura de final de semana. A nova Triumph Tiger Sport é uma motocicleta desenvolvida para todos os momentos.

Seu tradicional motor de três cilindros, com 1.050 cc, recebeu diversas inovações para otimizar a entrega de torque e potência e, também, reduzir o consumo de combustível. Um exemplo desses desenvolvimentos internos no propulsor foi na sua câmara de combustão, que foi completamente remodelada. 

O novo escapamento, de fluxo mais livre, não só tem um som mais rico, mas ainda contribui para uma maior economia de combustível. O novo acelerador eletrônico Ride-by-Wire garante respostas instantâneas, permitindo ao seu piloto aproveitar ao máximo a performance do seu motor triplo em qualquer condição, seja em longas estradas ou em deslocamentos diários pela cidade.

Entre os recursos que ampliam o desempenho e a capacidade da nova Tiger Sport, também se destaca a utilização da última geração da ECU (Unidade Eletrônica de Controle), que atua junto com o acelerador eletrônico Ride-by-Wire, o controle de tração e também, a partir de agora, com a praticidade dos Modos de Pilotagem. São três opções à disposição do piloto: “Chuva”, “Estrada” e “Sport”, cada uma delas desenvolvida para oferecer o máximo em desempenho, conforto e controle em qualquer situação. 

O modo “Sport”, por exemplo, permite que o piloto explore de forma total a personalidade e o arranque do motor triplo, enquanto o modo “Chuva” suaviza e reduz a entrega total de potência. O Controle de Velocidade completa o conjunto de equipamentos originais de auxílio ao piloto, incluindo um painel de instrumentos totalmente novo, com um sofisticado computador de bordo que proporciona acesso claro a todas as informações necessárias, com o benefício de navegação simples.

A embreagem com sistema slip-assist reduz o esforço do piloto para acioná-la, tanto em trajetos dentro da cidade quanto em aventuras de longa distância. Com isso, é diminuído o cansaço do motociclista durante a pilotagem.O novo sistema de embreagem é acoplado a uma caixa de seis velocidades para permitir que o piloto utilize o máximo de potência disponível, proporcionando uma relação confortável em jornadas de longa distância. 

Remodelado e com novas pinturas disponíveis, na sutileza do preto mate (com detalhes em neon amarelo) ou prata brilhante (com detalhes em vermelho), a Tiger Sport oferece elegância e charme, todos os dias, em todas as pistas.  O seu exclusivo braço oscilante tem um acabamento limpo, completando o novo visual, com novas tampas do motor, novos espelhos e rodas traseiras com acabamento diferenciado. O conforto do piloto atinge um novo nível de sofisticação, com pedais mais aderentes, para-brisa com escurecimento ajustável e protetores de mão como item de série.  O design do novo para-brisa oferece proteção superior contra o vento, desviando o ar para longe do piloto e do garupa, sem comprometer a esportividade da motocicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário