sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Volksbus ganham carroceria “animal” e renovam a frota de acesso ao zoológico de São Paulo

Jacarés, araras, tigres e até um chipanzé agora rodam por São Paulo estampados em três micro-ônibus Volkswagen

Os modelos personalizados acabam de renovar a frota da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) para o programa que leva passageiros do terminal metropolitano Jabaquara até o zoológico. O itinerário é chamado de “Ponte Orca Zoo”. 

Os veículos foram encarroçados pela AMD e utilizam os chassis Volksbus 9.160 OD. Comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus, os modelos são equipados com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e levam caixa de transmissão ZF 5S420 de cinco marchas.


Mario Tobinaga, operador de uma das empresas fornecedoras da EMTU/SP, conta que, já na fase de testes, o Volksbus surpreendeu a todos positivamente. “A carroceria é estável, a mecânica é muito boa e tem bastante tecnologia. Não tenho dúvidas de que fizemos uma excelente escolha ao adquirir o modelo Volkswagen para renovar a frota.”

Os novos modelos contam com carroceria AMD Solum para 25 lugares, cinto de segurança retrátil três pontos, câmera, sensor de ré e iluminação interna com tecnologia em LED, o que torna o ambiente mais aconchegante e confortável. Além disso, itens que facilitam a condução durante o percurso estão incorporados ao painel de instrumentos.

Com ar-condicionado, elevador para acesso de pessoas com deficiência, espaço interno amplo e poltronas ergonômicas, os Volksbus estão preparados para transportar os 25 mil visitantes que o zoológico chega a receber em um único mês nos períodos de férias escolares. Os micro-ônibus farão trajetos curtos, com menos de 5 km ida e volta e, em temporada, a quilometragem mensal pode chegar a 1000 km rodados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário