Quinze novos MAN TGX 28.440 6x2 acabam de chegar à
frota da Apolo Transportes, empresa especializada no transporte de produtos
químicos perigosos e não perigosos, carga a granel líquida e sólida, com mais
de 50 anos no mercado.
Os modelos foram adquiridos por meio do leasing operacional, ferramenta que
oferece vantagens como parcelas fixas, custos com documentação, emplacamento,
IPVA, além de todas as vantagens tributárias e possibilidade de operar com uma
frota sempre renovada.
Atendidos pela concessionária Gaplan em Mogi Guaçu (SP), onde fica a sede da
empresa, os novos caminhões contam ainda com contrato de manutenção total,
previsto no leasing operacional.
Os novos veículos rodam de 12 mil a 15 mil quilômetros, por mês, em média.
Parte deles leva produtos químicos do Porto de Santos ao Centro-Oeste do
Brasil. Os outros transportam cal da cidade de Arcos (MG), onde a empresa tem
uma filial, até Três Lagoas (MG). A Apolo Transportes tem, ainda, filiais em
Salto (SP) e Ponta Grossa (PR).
Pioneira na oferta de caminhões por meio de leasing
operacional, com os extrapesados MAN TGX, a MAN Latin America oferece a
modalidade também para os cavalos mecânicos Volkswagen e também para a nova
família Delivery, inicialmente disponível para os modelos 9.170 e o 11.180.
Criado em parceria com o Banco Volkswagen, o leasing operacional oferece
inúmeras vantagens: parcelas mensais fixas e sem entrada, com prazos e
quilometragens estabelecidos de acordo com a necessidade do cliente.
No
pagamento mensal estão incluídas ainda a manutenção completa - corretiva e
preventiva -, e os custos com documentação, emplacamento e IPVA.
Ao término do contrato, o cliente não precisa se preocupar com a revenda do
usado, já que pode adquirir o veículo pelo valor de mercado ou devolvê-lo e
contratar um novo leasing.
A mensalidade do leasing operacional é considerada como uma despesa pelo
cliente e o caminhão não faz parte dos seus ativos. Ou seja, a contratação tem
menor impacto sobre os seus índices financeiros. Além disso, para as companhias
que operam com regime de lucro real, há possibilidade de utilizar o valor
integral da parcela para deduzir a base do PIS/COFINS.
A linha de extrapesados MAN não para de crescer. Depois dos modelos TGX 29.440
6x4 e TGX 28.440 6x2, chegaram ao mercado também o TGX 28.440 na versão 8x2
(sob encomenda, via BMB) e o TGX 29.480 6x4, caminhão mais potente da MAN Latin
America. Toda a linha é equipada com motor MAN D26 e transmissão automatizada
MAN TipMatic de 16 marchas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário