quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Apolo Transportes amplia frota com 15 extrapesados MAN TGX 28.440 6x2

Quinze novos MAN TGX 28.440 6x2 acabam de chegar à frota da Apolo Transportes, empresa especializada no transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos, carga a granel líquida e sólida, com mais de 50 anos no mercado.


Os modelos foram adquiridos por meio do leasing operacional, ferramenta que oferece vantagens como parcelas fixas, custos com documentação, emplacamento, IPVA, além de todas as vantagens tributárias e possibilidade de operar com uma frota sempre renovada.

Atendidos pela concessionária Gaplan em Mogi Guaçu (SP), onde fica a sede da empresa, os novos caminhões contam ainda com contrato de manutenção total, previsto no leasing operacional.

Os novos veículos rodam de 12 mil a 15 mil quilômetros, por mês, em média. Parte deles leva produtos químicos do Porto de Santos ao Centro-Oeste do Brasil. Os outros transportam cal da cidade de Arcos (MG), onde a empresa tem uma filial, até Três Lagoas (MG). A Apolo Transportes tem, ainda, filiais em Salto (SP) e Ponta Grossa (PR).



Pioneira na oferta de caminhões por meio de leasing operacional, com os extrapesados MAN TGX, a MAN Latin America oferece a modalidade também para os cavalos mecânicos Volkswagen e também para a nova família Delivery, inicialmente disponível para os modelos 9.170 e o 11.180.


Criado em parceria com o Banco Volkswagen, o leasing operacional oferece inúmeras vantagens: parcelas mensais fixas e sem entrada, com prazos e quilometragens estabelecidos de acordo com a necessidade do cliente. 

No pagamento mensal estão incluídas ainda a manutenção completa - corretiva e preventiva -, e os custos com documentação, emplacamento e IPVA.

Ao término do contrato, o cliente não precisa se preocupar com a revenda do usado, já que pode adquirir o veículo pelo valor de mercado ou devolvê-lo e contratar um novo leasing. 

A mensalidade do leasing operacional é considerada como uma despesa pelo cliente e o caminhão não faz parte dos seus ativos. Ou seja, a contratação tem menor impacto sobre os seus índices financeiros. Além disso, para as companhias que operam com regime de lucro real, há possibilidade de utilizar o valor integral da parcela para deduzir a base do PIS/COFINS.

A linha de extrapesados MAN não para de crescer. Depois dos modelos TGX 29.440 6x4 e TGX 28.440 6x2, chegaram ao mercado também o TGX 28.440 na versão 8x2 (sob encomenda, via BMB) e o TGX 29.480 6x4, caminhão mais potente da MAN Latin America. Toda a linha é equipada com motor MAN D26 e transmissão automatizada MAN TipMatic de 16 marchas.

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