A Pirelli lança
sua nova gama de pneus para Fórmula 1 em 2018, em Abu Dhabi. Haverá dois novos
compostos e cores no ano que vem, bem como novas construções, compostos e
faixas de trabalho para toda a família, agora renovada. Esses são os principais
pontos sobre 2018:
· Todos
os compostos são um estágio mais macio que os de 2017, fazendo desses pneus os
mais velozes da história da Fórmula 1
· Uma
das novidades para 2018 é um pneu acima do ultramacio, um composto ainda mais
macio chamado P Zero Rosa ultramacio. Este é o pneu mais macio já feito pela
Pirelli para a Fórmula 1. Esse novo composto será ideal para circuitos onde é
necessário ter o máximo em termos de aderência mecânica, como Mônaco.
· Outra
novidade para 2018 é o composto duro, que passa a receber a cor azul glacial.
· Outro
novo pneu é o superduro. O laranja segue como a cor indicativa do composto mais
duro da gama.
· No
total, haverá agora sete compostos P Zero para pista seca. Junto com os novos
Cinturato intermediário e de chuva, a gama de pneus Pirelli para 2018 terá nove
cores.
· Os
compostos e as construções foram remodelados para cada pneu, mantendo a
filosofia da Pirelli de renovar sua gama de pneus a cada ano, desde que a
empresa italiana voltou para a Fórmula 1, em 2011.
· Há
novas faixas de trabalho permeando toda a família. Isso, somado ao aumento do
número de compostos, permitirá que a nomeação de pneus seja mais
especificamente adequada para cada corrida no próximo ano. Para a Pirelli e as
equipes, isso também significa que pode haver mais flexibilidade e variações
nas escolhas de pneus, levando a oportunidades adicionais no que se refere a
formular estratégias criativas de corrida.
· O
novo pneu rosa, que as equipes terão a oportunidade de testar pela primeira vez
em apenas cinco dias, recebeu o nome de P Zero Rosa hipermacio após uma
pesquisa nos canais de mídias sociais da Pirelli. A pesquisa foi apoiada por
grandes celebridades do esporte, que convidaram os fãs a escolher o novo nome
após o Grande Prêmio do Brasil.
Mario Isola, líder de
competições de veículos da Pirelli: “Comparado a este ano, quando os pneus
cresceram 25% para calçar uma nova geração de carros, as mudanças para 2018 são
menos extensas.
Contudo, temos o prazer de apresentar algumas importantes
inovações, com compostos mais macios e velozes em toda a gama, incluindo o novo
hipermacio.
Percebemos que, levando-se em conta as circunstâncias únicas deste
ano, alguns dos compostos de 2017 talvez fossem conservadores.
Os pneus que
criamos para 2018 abordam essa questão, em linha com o objetivo de ter cerca de
duas paradas na maioria das corridas. Porém, o conceito fundamental de design
dos pneus não foi alterado para o ano que vem, preservando os atributos que
todos os pilotos apreciaram em 2017 e permitindo que eles possam acelerar forte
do início ao fim de cada stint. A nova gama é formada por pneus mais
velozes, que devem levar a corridas ainda mais disputadas e espetaculares em
2018.”
Após os dois dias de testes
em Abu Dhabi, os pilotos terão a oportunidade de experimentar os pneus de 2018
nos carros da próxima temporada pela primeira vez durante as duas sessões
oficiais de testes de pré-temporada, em Barcelona, entre 26 de fevereiro e 1º
de março e entre 6 e 9 de março.
Detalhes adicionais sobre os
planos de testes da Pirelli para a próxima temporada, em preparação para 2019,
serão divulgados no início do campeonato, em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário