A Mercedes-Benz segue mantendo a liderança nas
vendas de ônibus no Brasil. No mês de outubro, chegou a 61% de participação de
mercado, com 530 unidades emplacadas.
“Em
volume de vendas, crescemos 14% sobre o resultado de setembro, quando
registramos o emplacamento de 464 unidades”, ressalta Walter
Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do
Brasil. “Foram quase 6 pontos percentuais a mais de market share em relação aos
55% do mês anterior”.
De acordo
com Walter Barbosa, “em outubro, além de consolidar a nossa forte
liderança no segmento de urbanos, com mais de 77,3% de participação, chegamos a
54,3% nos rodoviários. Além disso, neste mês, alcançamos 70% de market share em
ônibus para o Caminho da Escola, com o OF 1519 R”.
Considerando o acumulado de janeiro a
outubro, a Mercedes-Benz também confirmou sua liderança nas
vendas de ônibus no Brasil em 2017, mantendo vantagem sobre as demais marcas
concorrentes. No mercado total, acima de 8 toneladas, a Empresa conquistou
52,5% de market share, com 4.820 unidades emplacadas, num mercado total de
9.176 unidades. “São 34 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o que
demonstra que os clientes confiam cada vez mais na nossa marca”, afirma Walter
Barbosa.
O executivo aponta o desempenho de vendas ainda mais expressivo no
segmento de ônibus urbanos. “Com 2.911 unidades emplacadas, alcançamos 74,7% de
participação no acumulado janeiro-outubro. São 56 pontos percentuais sobre a
marca vice”.
No segmento de ônibus rodoviários, a Mercedes-Benz obteve 48,4%
de participação no acumulado de janeiro a outubro de 2017, com 701 unidades
emplacadas. São quase 22 pontos percentuais sobre a segunda marca.
Na categoria de micro-ônibus, a Mercedes-Benz alcançou 25,4% de
market share, com 384 unidades emplacadas. No segmento Caminho da Escola, na
categoria de chassis OF, a Empresa chegou a 49% de participação, com 824
unidades emplacadas.
Mercedes-Benz oferece o maior portfólio de ônibus do País
É da Mercedes-Benz a mais completa linha de ônibus do País. Com
micros, ônibus convencionais, articulados e superarticulados, a Empresa oferece
soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas
troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias
alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais.
Para o segmento rodoviário, o portfólio da marca inclui vários modelos
para curtas, médias e longas distâncias, bem como, para fretamento e turismo.
Com o modelo OF 1519 R, atende ao programa Caminho da Escola.
A Empresa também oferece aos clientes o mais abrangente
portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda, o que inclui os
financiamentos do Banco Mercedes-Benz e do
Consórcio Mercedes-Benz, três linhas de peças de reposição
(genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas Renov e Alliance Truck Parts),
contratos de manutenção e assistência 24 horas, entre outros. Este portfólio é
disponibilizado pela rede de concessionários, presente em todos os estados do
País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário