O Mercedes-Benz Arocs é um caminhão extrapesado
multiuso para as mais diversas tarefas realizadas pelos operadores de
construção na Europa. Esse caminhão é um especialista, que cobre toda as
aplicações de transporte do setor, tanto on-road, como off-road. Além de ser
comercializado no mercado europeu, o modelo também é exportado pela Daimler
Trucks para países da África e do Oriente Médio.
Forte, robusto e resistente, o Arocs é o mestre de obras
para o segmento de construção, especialmente quando opera nas condições
extremas das operações fora de estrada. Concebido e desenvolvido
especificamente para tal finalidade, quatro anos após sua estreia, este
caminhão está disponível em uma gama extremamente ampla e que cresce
continuamente.
O abrangente portfólio de cabinas, motores (4 versões com
18 faixas de potência, de 238 cv a 625 cv), tração (4x2, 4x4, 6x2, 6x4, 6x6,
8x2, 8x4, 8x6 e 8x8), transmissão (8, 12 e 16 marchas) e rodas garante que o
caminhão possa enfrentar todos os tipos de aplicação. Seja um basculante, um
cavalo mecânico ou caminhão plataforma, o veículo multiuso Arocs sempre se
destaca, oferecendo praticidade, eficiência e segurança, além do conforto ao
motorista.
Essa linha de caminhões extrapesados culmina com um
cavalo mecânico espetacular, o Arocs SLT para cargas super pesadas e
indivisíveis. Com peso bruto total combinado (PBTC) de 250 toneladas,
motor de 625 cv a 1.600 rpm, com 3.000 Nm de torque a 1.100 rpm, e
ainda a transmissão automatizada Mercedes PowerShift de 16 marchas, o SLT
assegura alta performance em condições severas.
As versões de equipamentos do Arocs incluem ainda opções
de suspensão metálica ou pneumática e quadros projetados para uso on-road ou
off-road, com diversas distâncias de entre eixos.
Para uso off-road, a Mercedes-Benz oferece três
versões de tração em todas as rodas. Se carga útil e consumo de combustível são
a prioridade, o engate momentâneo da tração total é a escolha certa. Se a força
máxima for necessária, a solução é a tração permanente em todas as rodas. A
terceira versão, a tração auxiliar hidráulica (HDA – Hydraulic Auxiliary
Drive), tem motores nos cubos de rodas no eixo dianteiro. Essa solução é
utilizada em eventuais necessidades de aumento da tração, o que contribui para
a imagem do Arocs como um caminhão multiuso.
O HAD do Arocs tornou-se referência em seu segmento: é
potente, mais leve do que o modelo de tração em todas as rodas, fácil de
operar, livre de manutenção e tem longa vida útil. O sistema reduz o consumo de
combustível e protege o meio ambiente como resultado de suas baixas emissões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário