terça-feira, 21 de novembro de 2017

Nissan testa a durabilidade das portas de seus veículos com a ajuda de um robô




Alguém já pensou quantas vezes, em média, a porta de um carro é aberta em 10 anos? Aproximadamente 45 mil vezes. Como pode ser atestado por aqueles que têm filhos, muitas vezes as portas são fechadas com um pouco mais de força do que a média.

E a vida delas não é fácil. Como durabilidade é um item fundamental na qualidade dos seus produtos, a Nissan projeta seus veículos para que as portas aguentem os ciclos mais exigentes de uso.

No Centro Tecnológico da Nissan América do Norte (NTCNA), no estado de Michigan, a robô Rosie é responsável pela atividade de abertura e fechamento contínuo das portas. Ela também foi apelidada de "Doorboto", uma junção da palavra americana "door", para porta, e "boto", que remete à forma como os japoneses pronunciam a palavra americana "robot" (que soa algo como "roboto").

Rosie é um robô de 1,5 tonelada, projetado para testes de durabilidade. Em apenas três dias e sem precisar parar para um cafezinho, ela pode abrir e fechar uma porta para simular o uso que um cliente comum faria no período de 10 anos.


Esse rigoroso teste garante o mais alto nível de qualidade e durabilidade para os clientes da Nissan. É por isso que todos nós dizemos: "Domo arigato*, Mrs. Doorboto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário