A NASCAR e a Goodyear Tire & Rubber Company
anunciaram a renovação do acordo plurianual que mantém a Goodyear como
fornecedora exclusiva de pneus para as três séries nacionais mais importantes
da NASCAR. A assinatura do acordo segue estabelecendo a Goodyear como o
"Pneu Oficial da NASCAR" e estende a duradoura relação entre a
empresa e a NASCAR que teve início em 1954. O sólido relacionamento de seis
décadas entre Goodyear e NASCAR é um dos programas de patrocínio mais longos na
área de esportes profissionais nos Estados Unidos.
"Estamos muito orgulhosos de comemorar com a
Goodyear a renovação de um longo relacionamento", afirma Brent Dewar,
presidente da NASCAR. "Por mais de meio século, a NASCAR e suas equipes
têm contado com os pneus da Goodyear. O compromisso da Goodyear com inovação e
excelência desempenha um papel fundamental ao apoiar nosso objetivo de oferecer
o melhor produto de automobilismo do mundo".
Desde a introdução dos pneus lisos em 1972, passando pela
tecnologia radial em 1989, até os modelos multi design em 2013, a Goodyear e a
NASCAR têm inovado ininterruptamente para permitir corridas mais emocionantes.
A NASCAR tem servido como campo de provas para Goodyear ao exigir o
desenvolvimento de pneus que atendam a condições exigentes e desafiadoras. A
tecnologia aplicada nesses pneus é usada posteriormente na fabricação de
modelos para o consumidor final.
A Goodyear produz anualmente mais de 100 mil pneus para
as três melhores séries da NASCAR 3. Cada unidade é fabricada sob medida pelas
mãos de funcionários apaixonados da Goodyear em Akron, Ohio (EUA), onde está
localizada a sede principal da empresa, e leva o nome do funcionário que ajudou
a produzi-lo. A solidez da relação entre as duas organizações foi construída
graças à competência e a paixão e ao crescimento de ambas as marcas.
A marca
Goodyear, como líder do setor, cresceu ao longo da relação para se posicionar e
se promover entre os fãs apaixonados da NASCAR. Por cinco anos consecutivos, a
Goodyear tem sido o patrocinador mais reconhecido da NASCAR, de acordo com um
levantamento sobre fidelidade a patrocinadores da NASCAR 2016 realizada para o
Sports Business Journal e pela Turnkey Sports & Entertainment.
Nenhum comentário:
Postar um comentário