Depois de ser a sensação do final de semana na etapa de
Goiânia, quando chegou ao pódio já em sua temporada de estreia com o português
Félix da Costa, a equipe HERO Motorsport anunciou outro nome muito respeitado
no automobilismo internacional para a rodada dupla de encerramento do
campeonato, dia 10 de dezembro, em Interlagos.
O experiente e veloz curitibano
Augusto Farfus defenderá o time no lendário traçado paulistano oferecendo à
equipe a expectativa de mais uma vez brigar por um bom resultado.
Augusto Farfus já participou de duas Corridas de Duplas da Stock Car, nas quais
os pilotos oficiais da categoria brasileira convidam grandes nomes
internacionais para formar uma parceria. Em 2014 e 2016, Augusto foi escolhido
por Rubens Barrichello para formar uma das mais fortes parcerias do grid. O
experiente piloto, no entanto, sabe que a HERO Motorsport terá uma tarefa muito
difícil em Interlagos.
“Primeiramente, quero agradecer à HERO
Motorsport pela oportunidade de competir novamente no Brasil. Só isso já é algo
sensacional, é muito bom correr no meu país”, disse Farfus. “O nível do grid da Stock é reconhecido em todo
o mundo e, também, sabemos que enfrentaremos, com apenas algumas horas de
treino, pilotos muito bons que já competem com o Stock Car brasileiro há vários
anos. Mas aí está um grande atrativo e motivação para este desafio: superar as
expectativas. O automobilismo é um esporte de equipe e nosso time está
preparado e motivado para buscar o melhor resultado possível em Interlagos”,
completou Augusto Farfus.
Carreira – Atual piloto
pela equipe oficial BMW Team RMG no badalado DTM – o Campeonato Alemão de
Turismo –, Farfus é também um dos mais ecléticos profissionais brasileiros do
volante. Hoje aos 34 anos, o novo representante da HERO Motorsport começou a
acelerar cedo, ainda aos 6 anos, competindo de minimotos. Dois anos depois
ingressou no kartismo para dominar o cenário brasileiro e deixar também sua
marca em diversos torneios internacionais.
Campeão Europeu de Fórmula Renault 2.0 e Campeão Europeu de F3000 – à época,
dois dos mais prestigiosos torneios preparatórios para quem buscava a Fórmula 1
–, Farfus já em 2004 desviou o foco de sua carreira para as competições do tipo
Turismo. Tornando-se um grande especialista neste tipo de veículo,
imediatamente ganhou status de piloto oficial de grandes fabricantes. De 2004 a
2006, foi piloto oficial Alfa Romeo no WTCC (o Campeonato Mundial de Carros de
Turismo) e passou a defender a BMW, também no WTCC, em 2007.
Nunca mais saiu do
esquadrão da famosa marca bávara, ganhando o cobiçado status de piloto oficial
da BMW no DTM a partir de 2012. Augusto também é peça fundamental no programa
Endurance da BMW, com participações vitoriosas em tradicionais corridas de 24
Horas em Nürburgring, Dubai, Le Mans, Daytona, Spa-Francorchamps, entre outras.
Augusto Farfus
• Estreia em provas de minimotos (50 cm3) em 18/11/1991- 6 anos de idade
• Campeão Europeu de Fórmula Renault 2.0 (2001)
• Campeão Europeu de Fórmula 3000 (2003)
• Piloto oficial Alfa Romeo no WTCC (2004 a 2006)
• Contratado por equipes BMW para o WTCC (2007)
• Piloto oficial BMW no DTM (2012 a 2017) / Vice-campeão em 2013
• Experiência na Stock Car: Corrida de Duplas (2014 e 2016)
• Vencedor geral das 24 Horas de Nürburgring em 2010 e das 24 Horas de Dubai em
2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário