terça-feira, 28 de novembro de 2017

PANASONIC JAGUAR RACING E NELSON PIQUET JR ESTÃO PRONTOS PARA ELETRIFICAR NA FÓRMULA E

A Panasonic Jaguar Racing está em Hong Kong para dar início à sua segunda temporada na Fórmula E. O campeonato de monopostos elétricos começa com uma rodada dupla nos dias 2 e 3 de dezembro, e contará com a estreia de Nelson Piquet Jr, que se junta à Mitch Evans no grid correndo pela equipe britânica.

Na etapa de Hong Kong, os pilotos completarão 45 voltas no icônico circuito de rua em frente ao porto da cidade. A Panasonic Jaguar Racing está pronta com o I-TYPE 2 para eletrificar o circuito, que possui 1,86 quilômetro de extensão, com dez curvas e dois harphin, curvas fechadas de 180 graus.

Para esta temporada foi desenvolvido um novo motor, com mais de 200 peças novas, para produzir um conjunto mais eficiente, utilizando materiais leves de alta resistência. Tendo em conta todos os conhecimentos e avanços técnicos da terceira temporada, a equipe acredita que eles terão um impacto positivo em seu desempenho. Para esta temporada, o nível de potência aumentou para 180 kwh, deixando os carros ainda mais rápidos.

O novo piloto da Panasonic Jaguar Racing, Nelson Piquet Jr, que conquistou a pole position no primeiro E-Prix de Hong Kong em 2016, disse: "Unir-se à Panasonic Jaguar Racing é um grande passo para mim e tem sido fantástico aprender como essa nova equipe opera. Estou trabalhando em estreita colaboração com todos para aproveitar ao máximo minha experiência na Fórmula E. À medida que a série se tornava mais competitiva, eu queria me juntar à Jaguar para ter a melhor chance de sucesso.”

A missão da Panasonic Jaguar Racing - Race to Innovate - continua na 4ª temporada da categoria, com o objetivo de inspirar e atrair uma nova geração de fãs.

Além de ser a primeira marca premium a entrar na Fórmula E com uma equipe própria, a Jaguar lançou recentemente um campeonato mundial de corridas de veículos elétricos - o Jaguar I-PACE eTROPHY - que reforça o vínculo entre o envolvimento da Jaguar na Fórmula E, o desenvolvimento dos carros de produção da Jaguar e o futuro de eletrificação.

A partir da temporada 2018-2019, 20 carros de corrida Jaguar I-PACE eTROPHY se alinharão no grid em dez das cidades mais emblemáticas do mundo, na primeira série de corridas de carros de produção elétricos do planeta. O campeonato acontecerá nos mesmos dia das etapas da Fórmula E, engrandecendo o cronograma de corridas elétricas.

Para a próxima corrida de Fórmula E em Hong Kong, o Fanboost abre no dia 27 de novembro e fecha em 2 de dezembro. Vote no seu piloto favorito da Panasonic Jaguar Racing para lhes dar um impulso extra na pista em Hong Kong. Faça um post usando #MitchEvans ou #NelsonPiquetJr e #FanBoost, ou visite: http://fanboost.fiaformulae.com/


No Brasil a rodada dupla com duas corridas será transmitida pela Fox Sports, no sábado (02) e no domingo (03), ambas as às 4h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário