quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Nelsinho Piquet encerra temporada-2017 do Mundial de Endurance no Bahrein

Depois de conquistar um segundo e um terceiro lugares nas últimas três etapas no Mundial de Endurance, Nelsinho Piquet disputa neste fim de semana a corrida final do campeonato da categoria LMP2, as 6 Horas do Bahrein, no circuito de Sakhir.

A exemplo do que aconteceu nas duas provas anteriores, no Japão (onde conquistou a pole position) e na China (onde terminou em terceiro lugar), o piloto da Rebellion Racing encara um desafio numa pista conhecida, já que pilotou no circuito por dois anos na Fórmula 1.

O traçado de 5.412 metros é composto por três grandes retas encerradas por curvas de baixa velocidade, nas quais é possível negociar uma ultrapassagem. Existe ainda um miolo formado por esses de média velocidade e curvas de alta, o que torna difícil encontrar a melhor regulagem do carro.

A programação começa nesta quinta-feira com dois treinos livres, e na sexta-feira serão disputadas mais uma sesão livre e a classificação para a formação do grid de largada. As 6 Horas do Bahrein têm largada prevista para as 11h (horário brasileiro de verão) deste sábado.

O site oficial da categoria (www.fiawec.com) transmite a corrida ao vivo para os assinantes.


O que disse Nelsinho Piquet:

"Essa fase asiática do campeonato tem sido boa para nós, com a conquista de uma pole position em Fuji e do terceiro lugar em Xangai. Vamos trabalhar bastante e fazer o máximo para encerrar a temporada com uma vitória no Bahrein, outra pista que conheço bem"


Programação (horário de Brasília)*:

Quinta-feira, 16 de novembro
10h - Primeiro treino livre
14h30 - Segundo treino livre

Sexta-feira, 17 de novembro
6h20 - Terceiro treino livre
12h30 - Treino classificatório


Sábado, 18 de novembro
11h - 6 Horas do Bahrein

*programação sujeita a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário