A Royal Enfield traz para o Brasil seu modelo
internacional de pós-vendas, implantado e reconhecido nos mais de 50 países em
que está presente. A marca, que inaugurou a subsidiária brasileira em abril,
priorizou a disponibilidade de peças, a capacitação da equipe de atendimento,
os planos de revisões, as parcerias estratégicas e a abertura de canais
efetivos de comunicação com os clientes.
Para alcançar esse objetivo, a marca conta com 100% da
linha de peças e acessórios para os modelos do Brasil, criado em Alphaville, na
região da Grande São Paulo. A estrutura, que conta com fácil acesso a São
Paulo, tem 5.000 m² e 9.000 itens em estoque. A disponibilidade vai desde peças
de alto giro, como pastilhas de freio, lâmpadas e kits de transmissão,
utilizadas em manutenções preventivas, até acessórios em cores específicas das
motocicletas.
A Royal Enfield também investiu na preparação de seus
profissionais. Os colaboradores responsáveis pelo serviço de pós-vendas
passaram por treinamentos no exterior e no Brasil, aplicado por representantes
da matriz. A preparação também envolveu os colaboradores da concessionária
autorizada.
O tempo de garantia oferecido pela Royal Enfield para
suas motocicletas é de dois anos, sem limite de quilometragem. A primeira
revisão acontece com 500 km ou 45 dias de uso, quando é realizada a troca do
óleo. As seguintes são a cada seis meses ou 3.000 km rodados. Nestas são
checados, principalmente, os níveis e qualidade dos fluídos; ajustes de
embreagem, acelerador e freios; rolamentos de roda e caixa de direção; e o
torque em todos os parafusos da motocicleta. A duração aproximada de cada uma é
de duas horas.
As revisões são agendadas previamente por um dos três
canais diretos de contato com a marca: no telefone 0800 770 0208, pelo
site www.royalenfield.com/br e via Facebook.
Atualmente
todos os serviços de assistência técnica das motocicletas são realizados na
Royal Enfield SP, loja exclusiva da marca em São Paulo, na Av.
República do Líbano, 2070, próximo ao Parque do Ibirapuera. Caso amplie sua
atuação para outras cidades ou Estados do País, a subsidiária estuda a
possibilidade de realizar atendimentos em oficinas particulares treinadas e
credenciadas pela marca.
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