sábado, 25 de novembro de 2017

Volkswagen retoma a produção em três turnos na unidade Anchieta e inicia a fabricação do Virtus


A fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), acaba de iniciar a produção do sedã Virtus, desenvolvido especialmente para o mercado da Região América do Sul, América Central e Caribe. 

Ao mesmo tempo, a unidade também está acelerando a fabricação do Novo Polo, que acaba de chegar ao mercado. O sucesso do recém-chegado Novo Polo, que já teve mais de 4.000 pedidos de compra, também motivou a retomada do 3º turno na unidade.

Modelos globais, o Novo Polo está chegando à Rede Volkswagen em todo o Brasil neste mês e o Virtus estará disponível a partir de janeiro de 2018. 

Ambos os modelos têm planos para exportações, sendo o Virtus em nível mundial.
 
O retorno da produção em três turnos foi realizado gradualmente, acompanhando a curva de aceleração de produção do Novo Polo. Em uma primeira etapa desta retomada, em agosto, a fábrica voltou a operar em cinco dias na semana, o que possibilitou encerrar antecipadamente a utilização do PSE (Programa Seguro Emprego).
 
“Ao mesmo tempo que utilizamos medidas de flexibilidade para fazer frente aos desafios de mercado, também investimos fortemente na qualificação de nossas pessoas para a introdução de novas tecnologias e a produção de veículos ainda mais avançados, como o Novo Polo e o Virtus. 

É a excelência e o engajamento de nossos profissionais que garante a qualidade de nossos produtos e processos”, diz Marcellus Puig, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen América do Sul e Brasil.
 
O Virtus e o Novo Polo receberam investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões para o seu desenvolvimento, produção e lançamento no País.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário