quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Rally Dakar 2018: Equipe X-Raid pilota MINI John Cooper Works Rally e MINI John Cooper Works Buggy

Após quatro vitórias gerais de 2012 a 2015 e três primeiras posições em 2017, a parceria entre MINI e a equipe X-Raid enfrentará pela primeira vez o Rally Dakar usando dois tipos de tração: integral (MINI John Cooper Works Rally) e traseira (MINI John Cooper Works Buggy). "Com estes dois carros, temos a família MINI mais poderosa que já correu no Rally Dakar", disse Sebastian Mackensen, vice-presidente sênior da MINI, na apresentação em Paris.

O novo MINI John Cooper Works Buggy tem motor 3.0 litros seis cilindros a diesel e 340 cv de potência. O Gerente de equipe X-Raid, Sven Quandt, aprovou a construção do MINI JCW Buggy No início deste ano. "Foi o maior projeto da história da empresa até agora e nós trabalhamos muito duro", disse ele na apresentação do veículo.


A parceria MINI e X-Raid para o Dakar Rally 2018 compreenderá sete carros e um experiente time de motoristas e co-pilotos. A 40ª edição do rally mais exigente do mundo começa em Lima (Peru) no próximo dia 6 de janeiro de 2018. 

Realizado na América do Sul pela décima vez, o rally levará os pilotos do Peru à Argentina, atravessando a Bolívia e passando por paisagens espetaculares como desertos, trilhas e os Andes, com altitudes de até 4.000 metros. A etapa final será concluída em 20 de janeiro de 2018 em Córdoba, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário