quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Eletrificação acelerada: 10 mil europeus encomendam o novo Nissan LEAF em dois meses

Como líder mundial em veículos elétricos, a Nissan tem elementos sólidos para avaliar a reação dos clientes à segunda geração do pioneiro e totalmente novo Nissan LEAFEm 2010, quando o LEAF de primeira geração foi introduzido na Europa, a maioria dos concorrentes ficou cética em relação ao inovador veículo da Nissan. Continuaram com foco principalmente na melhoria dos motores de combustão interna.

Avançando oito anos, e voltando para os dias de hoje, o entendimento e o desejo dos consumidores por veículos elétricos se transformaram, com uma demanda cinco vezes maior desde 2012. Agora, a grande maioria das marcas de automóveis está desenvolvendo seus próprios veículos elétricos de primeira geração.

Ao mesmo tempo, a Nissan desenvolveu as experiências e aproveitou o feedback de 83 mil proprietários do primeiro LEAF para desenvolver o novo veículo.

A segunda geração está com interesse sem precedentes dos clientes desde a sua apresentação na Europa, em outubro. Em dois meses, 10 mil unidades foram encomendadas em toda a região, e o crescimento deverá aumentar quando o veículo começar a chegar às concessionárias locais, em fevereiro de 2018. Meses antes do LEAF chegar às lojas, em 2010, as encomendas para a primeira geração do modelo eram contadas em centenas, já que os consumidores ainda não haviam experimentado a inovadora tecnologia.

"Estamos satisfeitos com o interesse dos clientes pelo novo LEAF, pois confirma a liderança e a força da Nissan no segmento de veículos elétricos", disse Gareth Dunsmore, diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa. "No entanto, o novo LEAF não é apenas o nosso veículo elétrico de nova geração, mas também o ícone da Nissan Intelligent Mobility na Europa", completou Dunsmore.

Desde a sua estreia global no Japão, em setembro, o interesse pelo novo LEAF tem sido construído de forma constante em toda a Europa. No início de outubro, as especificações iniciais do veículo e o preço de pré-venda foram revelados no evento Nissan's Futures 3.0, em Oslo, Noruega. Desde então, os clientes conseguiram fazer pedidos por meio das concessionárias locais.

Até o momento, o interesse do cliente no novo LEAF foi estimulado através da cobertura positiva que recebeu da mídia. O carro vem sendo aclamado como precursor de tecnologias como a ProPILOT e o Nissan e-Pedal, que, quando ativado, permite ao motorista reduzir o uso do pedal de freio em até 90%.

Tudo isso fez com que, mesmo sem o carro fisicamente disponível para test-drives, e sem campanhas publicitárias voltadas ao consumidor final, 10 mil unidades do novo LEAF já tenham sido encomendadas.

Enquanto o início formal das vendas se aproxima, os mercados europeus estão em fase de finalização da gama e definição dos preços finais do novo LEAF. A produção do LEAF começou neste mês na fábrica de Sunderland, Reino Unido, para atender à alta demanda. As entregas terão início em fevereiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário