Como líder mundial em veículos elétricos, a Nissan tem
elementos sólidos para avaliar a reação dos clientes à segunda geração do
pioneiro e totalmente novo Nissan LEAF. Em 2010, quando o LEAF de primeira geração foi
introduzido na Europa, a maioria dos concorrentes ficou cética em relação ao
inovador veículo da Nissan. Continuaram com foco principalmente na melhoria dos
motores de combustão interna.
Avançando oito anos, e voltando para os dias de hoje, o
entendimento e o desejo dos consumidores por veículos elétricos se
transformaram, com uma demanda cinco vezes maior desde 2012. Agora, a grande
maioria das marcas de automóveis está desenvolvendo seus próprios veículos
elétricos de primeira geração.
Ao mesmo tempo, a Nissan desenvolveu as experiências e
aproveitou o feedback de
83 mil proprietários do primeiro LEAF para desenvolver o novo veículo.
A segunda geração está com interesse sem precedentes dos
clientes desde a sua apresentação na Europa, em outubro. Em dois meses, 10 mil
unidades foram encomendadas em toda a região, e o crescimento deverá aumentar
quando o veículo começar a chegar às concessionárias locais, em fevereiro de
2018. Meses antes do LEAF chegar às lojas, em 2010, as
encomendas para a primeira geração do modelo eram contadas em centenas, já que
os consumidores ainda não haviam experimentado a inovadora tecnologia.
"Estamos satisfeitos com o
interesse dos clientes pelo novo LEAF, pois confirma a liderança e a força da
Nissan no segmento de veículos elétricos", disse Gareth
Dunsmore, diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa. "No entanto, o novo LEAF não é apenas o nosso
veículo elétrico de nova geração, mas também o ícone da Nissan Intelligent
Mobility na Europa", completou Dunsmore.
Desde a sua estreia global no Japão, em setembro, o interesse
pelo novo LEAF tem sido construído de forma constante em toda a Europa. No
início de outubro, as especificações iniciais do veículo e o preço de pré-venda
foram revelados no evento Nissan's Futures 3.0,
em Oslo, Noruega. Desde então, os clientes conseguiram fazer pedidos por meio
das concessionárias locais.
Até o momento, o interesse do cliente no novo LEAF foi
estimulado através da cobertura positiva que recebeu da mídia. O carro vem
sendo aclamado como precursor de tecnologias como a ProPILOT e o Nissan
e-Pedal, que, quando ativado, permite ao motorista reduzir o uso do pedal de
freio em até 90%.
Tudo isso fez com que, mesmo sem o carro fisicamente
disponível para test-drives, e sem campanhas publicitárias voltadas ao
consumidor final, 10 mil unidades do novo LEAF já tenham sido encomendadas.
Enquanto o início formal das vendas se aproxima, os
mercados europeus estão em fase de finalização da gama e definição dos preços
finais do novo LEAF. A produção do LEAF começou neste mês na fábrica de
Sunderland, Reino Unido, para atender à alta demanda. As entregas terão início
em fevereiro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário