
Esta é a 4ª vez em que identificação visual da unidade é renovada. Em 1959, a
recém-inaugurada fábrica Anchieta tinha em sua fachada uma torre com o logo
Volkswagen. Em 1995, havia um totem com o logotipo. A última versão do logo foi
instalada em setembro de 2000, também com seis metros de diâmetro, igual ao da
matriz, em Wolfsburg, na Alemanha
O novo logo reflete o novo momento da empresa, que está se tornando ainda mais
próxima de seus clientes, parceiros de negócios e empregados. Com forte ligação
com o Brasil e os brasileiros, a Volkswagen completará em março do ano que vem
65 anos de atuação no País e está próxima de atingir a marca de 23 milhões de
veículos produzidos em sua história. Com o olhar para o futuro, a empresa está
iniciando a maior ofensiva de produtos de sua história. Serão 20 novos modelos
até 2020.
A fábrica Anchieta, que recebeu o novo logo, é onde a renovação está começando.
A unidade é responsável pela produção do Novo Polo, que acaba de chegar e está
sendo muito bem recebido pelos consumidores, e do Virtus, sedã que será lançado
em janeiro de 2018.

A Kombi, primeiro modelo produzido na
fábrica, chegou à marca de 1,5 milhão de unidades; já o Fusca, ícone nacional,
ultrapassou as 3 milhões de unidades produzidas apenas em São Bernardo do
Campo. Desde 1954 até hoje, a fábrica Anchieta empregou aproximadamente 165 mil
pessoas. Atualmente, a fábrica é responsável pela produção do Novo Polo, do
Virtus e de todas as versões da picape Saveiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário