segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Marcelo Vianna supera adversidades e vence as 12 Horas de Tarumã


Após manter 100% de aproveitamento no campeonato brasileiro de Endurance e conquistar o título da temporada, o piloto Marcelo Vianna repetiu o que fez durante o ano inteiro e venceu neste domingo uma das provas mais tradicionais do automobilismo do país. 

O paulista de 19 anos ganhou as 12 Horas de Tarumã pela segunda vez na carreira, desta vez na categoria GP1, junto com os parceiros Júlio Martini e Tiel Andrade. O trio superou as adversidades de uma prova de longa duração e comemorou bastante a conquista após completar 504 voltas.

Vianna enfrentou problemas com o equipamento logo após a largada. Brigando pela ponta, o protótipo Tubarão apresentou falhas em um cilindro e por pouco não deixou o trio na mão. “Foi uma corrida muito complicada. 

Brigamos bastante pela liderança na primeira hora de prova até enfrentarmos uma falha no cilindro. Paramos, tentamos consertar, perdemos 18 posições e muitas voltas. Como a corrida é muito longa e imprevisível, conseguimos voltar à pista e surpreendentemente continuamos com um ritmo intenso”, afirma o paulista.

Com o intuito de fazer uma prova de recuperação, Vianna partiu para cima e começou a recuperar o tempo perdido. “Estávamos praticamente fora da disputa, mas mantivemos o foco e deu tudo certo. Corrida de longa duração é assim. Não dá para desistir. Assumimos a ponta por volta das 11 horas da manhã e não perdemos mais. Foi uma prova difícil, que exigiu bastante da equipe, e estou muito feliz com o que fizemos hoje. Quero agradecer a todos que me ajudaram neste ano fantástico”, comemora o piloto.

Vianna encerra o ano com chave de ouro. Além do triunfo nas 12 Horas de Tarumã, o piloto venceu todas as corridas que disputou no campeonato brasileiro. “Não tenho palavras para descrever o meu ano. Pode parecer que foi fácil, mas em todas as corridas tivemos muitas dificuldades para levar o troféu de vencedor. Agora vamos descansar e pensar no próximo ano”, encerra.

Resultado da corrida (categoria GT1):
1) M.Vianna/J.Martini/T.Andrade (Tubarão IX) – 504 voltas
2) O.Scheer/E.Scheer/G.Scheer (ProtoV8) – 497 voltas
3) Ian Ely/Daniel Claudino (MCR) – 493 voltas
4) Re.Kreuz/J.Kreuz/Ri.Kreuz/J.Rodrigues (MRX) – 476 voltas

5) R.Machado/C.Pereira/C.Castro (MRX) – 462 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário