quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Carlos Cunha Filho é anunciado na Juncos Racing na Pro Mazda

A Juncos Racing anunciou o piloto brasileiro Carlos Cunha Filho como um dos seus três pilotos que disputarão a temporada de 2018 na Pro Mazda, categoria de acesso à Fórmula Indy. Carlos Cunha Filho, já “batizado” pela nova equipe como apenas Carlos Cunha, nome de seu pai que também foi piloto, é o terceiro piloto anunciado pela Juncos para 2018. Ele será companheiro de equipe do norte-americano Robert Megennis  e do holandês Rinus Veekay, dois pilotos vindos da categoria anterior à Pro Mazda, a USF2000.


Carlos Cunha Filho, nascido em Campinas, interior de São Paulo, junta-se à Juncos Racing depois de uma temporada onde se destacou como o novato com maior desenvolvimento do ano na Pro Mazda. O jovem brasileiro que completou 18 anos no dia 11 de outubro passado, registrou sete pódios e terminou a temporada em terceiro no campeonato. Sua boa performance também rendeu uma pole position em Mid Ohio e a melhor volta em pista molhada em Watkins Glen.

"É ótimo se tornar uma parte da Juncos Racing", disse Carlos Cunha Filho.
"Estou realmente entusiasmado por começar a temporada 2018 com a Juncos Racing. Nos testes de pré temporada pude ver a concentração de todo o time e senti que me tornei parte da família Juncos. Estou confiante de que teremos excelentes resultados no próximo ano e espero aprender e crescer mais com a equipe. Será um grande prazer e também uma grande responsabilidade levar o número 1 no meu carro, graças à Victor Franzoni, Brasileiro campeão do ano passado. Espero devolvê-lo ao time no final do ano".

Carlos Cunha Filho começou a testar com a Juncos Racing no início de outubro no Mid-Ohio Sports Car Course. O piloto brasileiro também fez sua estreia oficial com a equipe para o teste Chris Griffis Memorial no Indianapolis Motor Speedway no primeiro dia com um carro da Pro Mazda. No segundo dia, Carlos Cunha pode conhecer o carro da Indy Lights da Juncos Racing (também campeã da categoria em 2017 com o piloto Kyle Kaiser).

O dono da equipe, Ricardo Juncos, disse: "Estamos entusiasmados em adicionar Carlos (Cunha Filho) ao nosso trabalho no Mazda Road to Indy. Desde o momento em que começamos a testar com ele no início de outubro, vimos que ele seria uma ótima aquisição para a nossa equipe. Carlos foi muito rápido nos testes e até teve uma exibição  impressionante no carro da Indy Lights no teste Chris Griffis. Ele fez uma ótima temporada passada na série Pro Mazda e estamos confiantes de que ele terá esse mesmo ímpeto para a temporada 2018. Quero agradecer a Carlos, sua família, Fernando Avallone da Ava Sports pela oportunidade de trabalhar com ele neste próximo ano! "

O Campeonato Pro Mazda 2018 começa de 9 a 12 de março nas Ruas de São Petersburgo, Flórida

Nenhum comentário:

Postar um comentário