Reafirmando o compromisso “As estradas falam.
A Mercedes-Benz ouve”, um grupo de executivos da Daimler Trucks e
da Mercedes-Benz do Brasil realizou visita a clientes no interior de
Minas Gerais.
Como resultado conheceram a realidade
do transporte na mineração junto à CBMM, em Araxá, e na atividade canavieira da
Usina Santo Ângelo, em Uberaba. Um comboio de cavalos mecânicos Actros e Axor
com 74 toneladas percorreu cerca de 450 km entre as duas cidades, com os
executivos dirigindo os veículos em todo o percurso.
“A participação de membros do board da Daimler Trucks
tornou essa visita aos clientes ainda mais especial. Eles puderam conhecer in
loco operações de transporte de setores que vêm puxando a retomada do
crescimento da economia brasileira, o que deverá aquecer as vendas de caminhões
em 2018”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil
e CEO América Latina. “Os caminhões Actros e Axor têm se destacado nessas
atividades, como pôde ser constatado pelos nossos colegas alemães nas unidades
de produção da CBMM e da Usina Santo Ângelo, a quem agradeço a colaboração e a
parceria”.
Entre os executivos da Daimler Trucks estavam Stefan
Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks; Prof. Uwe Baake,
chefe mundial de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks; e Dr. Frank
Reintjes, chefe mundial de Agregados. Philipp Schiemer e Roberto Leoncini
participaram do evento em companhia de vários executivos
da Mercedes-Benz do Brasil.
“Precisamos compreender quem é o nosso cliente e o que
ele espera de nós, para que assim possamos preparar nossos caminhões para as
suas necessidades”, afirma Stefan Buchner. “Por isso, foi muito importante para
mim vir ao Brasil, conhecer o que os clientes estão querendo comprar
da Mercedes-Benz. Essa é a melhor maneira que podemos fazer isso”.
“Já há algum tempo temos ido aos clientes, ouvindo
transportadores e motoristas, o que nos permite criar soluções que estejam de
acordo com sua realidade e efetivamente atendam suas demandas”, ressalta Philipp
Schiemer. “Temos obtido ótimos resultados com essa iniciativa. Tanto é que,
cada vez mais, os clientes têm adotado a Mercedes-Benz como marca
preferida. Os muitos prêmios que conquistamos em 2017 mostram isso muito bem,
entre eles o caminhão mais desejado e a marca mais lembrada. Assim, temos feito
a diferença junto aos clientes”.
“Nossa missão é entender o negócio do cliente e propor
soluções para aquilo que ouvimos dele. Estamos escutando o empresário, o
autônomo e os motoristas, buscando conhecer detalhes para poder oferecer ganhos
de eficiência e produtividade no seu dia a dia de transporte”, diz Roberto
Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões
e Ônibus da Mercedes-Benzdo Brasil. “Quando o cliente compartilha a operação
dele com a gente, fica mais fácil entender o seu negócio. A partir disso, vamos
pensar nas soluções, desenvolver e aprimorar produtos e serviços, já no
contexto das suas expectativas e necessidades”.
A Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões
no mercado brasileiro, no acumulado de janeiro a novembro. A marca
comercializou 11.883 unidades, obtendo uma participação de 27,8% considerando
todos os segmentos de caminhões, desde os leves e médios, até os semipesados e
extrapesados.
A Empresa também é líder destacada nas vendas de caminhões
extrapesados off-road no Brasil em 2017. No volume acumulado até o mês de
novembro, foram emplacadas 1.921 unidades, o que significa 57% de participação
de mercado, com quase 40 pontos percentuais sobre a segundo colocado.
O Actros e o Axor, que já se destacam no segmento
off-road pela produtividade e rentabilidade, chegarão com muitas novidades ao
mercado no próximo ano, assegurando um custo/benefício ainda mais atrativo aos
clientes.
Executivos da Daimler Trucks presentes na visita aos
clientes
- Stefan Buchner, chefe mundial
da Mercedes-Benz Trucks
- Prof. Uwe Baake, chefe mundial de Desenvolvimento
da Mercedes-Benz Trucks
- Dr. Frank Reintjes, chefe mundial de Agregados
Executivos da Mercedes-Benz do Brasil
- Philipp Schiemer, presidente e CEO América Latina
- Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços
Caminhões e Ônibus
- Christof Weber, vice-presidente de Desenvolvimento de Caminhões &
Agregados
- Carlos Santiago, vice-presidente de Operações
- Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos
- Hetal Laligi, vice-presidente da área Financeira e Controlling
Nenhum comentário:
Postar um comentário