O novo jato de transporte militar e reabastecimento
Embraer KC-390 completou um marco fundamental hoje, com a demonstração pela
Embraer à Força Aérea Brasileira (FAB) do atingimento da Capacidade Inicial de
Operação (Initial Operational Capability – IOC).
O atingimento da IOC assegura
as condições necessárias para o início da operação da aeronave, em conformidade
com o escopo acordado com a FAB.
Como parte da IOC, a Embraer obteve um Certificado de Tipo Provisório do KC-390 junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), atestando a adequação do projeto aos exigentes requisitos de certificação de aeronaves da categoria transporte.
Como parte da IOC, a Embraer obteve um Certificado de Tipo Provisório do KC-390 junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), atestando a adequação do projeto aos exigentes requisitos de certificação de aeronaves da categoria transporte.
Até o presente momento, a
campanha de ensaios acumula mais de 1.500 horas de voo nos dois protótipos e
mais de 40.000 horas de testes em laboratório dos diversos sistemas da
aeronave. A campanha de ensaios estruturais se aproxima do fim, restando apenas
o ensaio de fadiga em corpo de prova em escala real.
Ao longo de 2018, estão
previstos a emissão do Certificado de Tipo final pela ANAC, bem como a
realização de ensaios em voo de diversas funcionalidades militares, incluindo
testes remanescentes de reabastecimento aéreo, lançamento de cargas e outros,
visando o atingimento da Capacidade Final de Operação (Final Operational
Capability – FOC), objeto da certificação militar final da aeronave.
A entrega
da primeira aeronave de série à FAB está programada para acontecer ainda em
2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário