O VW Constellation 17.280 é o caminhão campeão de vendas
na Argentina. Produzido no Brasil, na fábrica da MAN Latin America em Resende
(RJ), é o modelo ideal para uso urbano em curta e média distância para todos os
tipos de aplicação: carga geral, cereais, bebidas, construção e outros.
O caminhão usa a tecnologia EGR de tratamento de emissões, que ao contrário do
SCR não necessita de Arla 32, o que representa uma vantagem tanto em termos
operacionais quanto de economia.
O Constellation 17.280 está disponível na Argentina nas versões cavalo-mecânico
(Tractor) e rígido, que pode ser encomendado com três tipos de cabine:
estendida, leito teto alto e leito teto baixo, com mais de 3,2 m de altura.
E não faltam atributos de segurança: o modelo está equipado de série com freios
com sistema ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado
fortemente e entre em derrapagem) e EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS
e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo). O
freio de cabeçote EVB é outro destaque, reduzindo a necessidade de utilização
dos freios de serviço e, assim, os custos de manutenção.
“Entre os semipesados o 17.280 é parte do nosso sucesso de vendas, com grande
aceitação no mercado. O motor MAN é um grande destaque, pois dispensa o uso de
Arla 32”, diz Federico Ojanguren, gerente geral da divisão de Caminhões e
Ônibus da Volkswagen Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário