Picape com mais recursos de segurança, inovação e
conectividade de seu segmento no Brasil, a Volkswagen Amarok passará também a
ser a mais potente, com a introdução da versão V6 Highline. A novidade, que
traz o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv, chega às concessionárias da
marca em fevereiro e está em programa de pré-venda, com lote de 450 unidades e
preço de R$ 187.710. As reservas podem ser feitas pelo site
prevendaamarokv6.vw.com.br
A Amarok V6 Highline tem configuração de carroceria cabine dupla e extensa
lista de itens de série, que inclui recursos como faróis bixenônio com luzes de
uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré,
sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos de infotainment do
mercado.
De última geração, o novo motor tem 3 litros de cilindrada e combina tecnologia
de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria
variável. Esse motor possui acionamento dos comandos por correntes, que não
requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o
bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.
A potência é de 225 cv (disponível na ampla faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm). O
torque é poderoso, de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de apenas 1.500
rpm e mantendo-se pleno até as 3.000 rpm.
Em relação ao já eficiente motor 2.0 biturbo que equipa as versões SE,
Trendline e Highline (todas de cabine dupla), o ganho é de 25% em potência (45
cv a mais) e de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm).Todo esse torque entregue a tão baixo regime de giro dá à Amarok V6 desempenho
excelente em qualquer tipo de terreno. Basta um leve toque no acelerador para
que se obtenha resposta pronta.
A Amarok V6 Highline tem desempenho próximo ao de modelos esportivos da
Volkswagen. Sua velocidade máxima é de 190 km/h. E a picape acelera de 0 a 100
km/h em apenas 8 segundos.
Para esse desempenho de carro esporte colabora o câmbio automático de 8 marchas
que equipa a Amarok V6 Highline. Trata-se de uma nova versão da transmissão
utilizada atualmente nas demais versões da picape (equipadas com o motor 2.0
TDI), desenvolvida para lidar com o maior torque produzido pelo motor V6 TDI.
A picape produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina,
tem sistema de tração permanente nas quatro rodas 4MOTION e é equipada com
pneus 255/55 R19, com rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho “Milford”.
A segurança é total na Amarok V6 Highline. O modelo oferece o que há de mais
moderno no segmento de picapes médias. Além do sistema ABS off-road, que
auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho), a Amarok V6
Highline é equipada com freios a disco nas quatro rodas, recurso exclusivo no
segmento.
A Amarok V6 Highline também traz de série o sistema de freios “Post- Collision
Brake” (sistema de frenagem automática pós-colisão), exclusivo na categoria.
Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve
em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do
sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos
sensores dos airbags.
A picape Volkswagen é equipada com vários recursos de auxílio ao motorista,
como Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou
Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para
Partida em Subida). Também traz o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR
(Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), todos itens de
série.
Também é item de série o indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema
(composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede
diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos
se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado. Resultado: maior
segurança – aumentando a vida útil dos pneus – e menor consumo de combustível.
A lista de recursos de segurança da Amarok V6 Highline é incrementada pela
oferta, de série, de quatro airbags (dianteiros e laterais de tórax e de cabeça
para motorista e passageiro) e faróis bixenônio com luz de condução diurna
(DRL) em LEDs, além de sistema ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no
banco traseiro.
O volante multifuncional da Amarok V6 Highline ajuda na operação do sistema de
infotainment e das funções do computador de bordo da picape – o mostrador,
entre o velocímetro e o conta-giros, é colorido. Também traz as aletas (shift
paddles) para mudanças de marcha.
No quadro de instrumentos, um detalhe chama a atenção na Amarok V6 Highline: ao
se dar a partida, as agulhas dos mostradores fazem uma “varredura”, tal qual no
Golf GTI.
O sistema Park Pilot, complementado pela câmera de ré, torna mais fácil a
tarefa de estacionar a picape, que mede 5,25 metros de comprimento, com 3,10
metros de entre-eixos.
A Amarok V6 Highline vem equipada de série com o sistema de infotainment
“Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,33
polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB.
É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar
telefone e áudio (streaming).
A central de infotainment “Discover Media” permite a locução de mensagens de
texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder
por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.
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