A Cummins Inc. anuncia o fornecimento de dois motores de
propulsão QSK95 para o próximo ferry Kilimanjaro VII, da Azam Marine. A empresa
é responsável pela operação de balsas de passageiros, juntamente com a Coastal
Fast Ferries, entre as ilhas de Zanzibar, Pemba e a parte continental da
Tanzânia, na África. O Cummins QSK95 é o motor de maior rotação já produzido no
mercado global para aplicações marítimas.
“O QSK95 é perfeito para navios altamente sofisticados como o Kilimanjaro VII.
O motor aproveita totalmente a experiência exclusiva Cummins e as tecnologias
internas, como turbocompressores, filtros e eletrônicos, proporcionando maior
potência e confiabilidade, resposta rápida e simplicidade na manutenção”, disse
Jim Schacht, diretor executivo da Cummins Global Marine Business.
O QSK95 é o mais novo e mais potente motor Cummins para o mercado marítimo, com
potência de 3200 hp a 4200 hp para aplicações de propulsão, auxiliares,
geradores e diesel elétrico. O QSK95 traz a vantagem de um custo operacional
mais baixo, uma instalação mais compacta e eficiência de combustível quando
comparado a outros motores desta classe.
O Kilimanjaro VII será a maior das sete embarcações de navios da Azam Marine,
com 45 metros de comprimento. A utilização do QSK95 permitirá ao Kilimanjaro
VII transportar mais passageiros, mantendo as velocidades máximas semelhantes
às do seu navio irmão menos, o Kilimanjaro VI.
O casco de catamarã foi projetado pelo Incat Crowther e será construído pela
empresa australiana Richardson Devine Marine na Tasmânia. A embarcação
utilizará a propulsão para atingir velocidade máxima de 32 nós. O Kilimanjaro
VII transportará mais de 500 passageiros no total, com quatro níveis de
conforto, desde a Classe Econômica à Classe Royal. O fornecimento de energia
elétrica de carga doméstica será de dois geradores marítimos Cummins 6C-C,
produzindo 126 kWe de potência cada.
Fundada em 1989, a Richardson Devine Marine construiu com sucesso os navios
irmãos Kilimanjaro I, II, III, IV, V e VI baseados no projeto de catamarãs
Incat Crowther. Muitos navios construídos da Richardson Devine Marine podem ser
vistos operando em torno da Austrália, Nova Zelândia, Japão, Tanzânia e
República das Seychelles.
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