terça-feira, 8 de maio de 2018

Cummins Inc. equipa Kilimanjaro VII com duas unidades do QSK 95


A Cummins Inc. anuncia o fornecimento de dois motores de propulsão QSK95 para o próximo ferry Kilimanjaro VII, da Azam Marine. A empresa é responsável pela operação de balsas de passageiros, juntamente com a Coastal Fast Ferries, entre as ilhas de Zanzibar, Pemba e a parte continental da Tanzânia, na África. O Cummins QSK95 é o motor de maior rotação já produzido no mercado global para aplicações marítimas.

“O QSK95 é perfeito para navios altamente sofisticados como o Kilimanjaro VII. O motor aproveita totalmente a experiência exclusiva Cummins e as tecnologias internas, como turbocompressores, filtros e eletrônicos, proporcionando maior potência e confiabilidade, resposta rápida e simplicidade na manutenção”, disse Jim Schacht, diretor executivo da Cummins Global Marine Business.

O QSK95 é o mais novo e mais potente motor Cummins para o mercado marítimo, com potência de 3200 hp a 4200 hp para aplicações de propulsão, auxiliares, geradores e diesel elétrico. O QSK95 traz a vantagem de um custo operacional mais baixo, uma instalação mais compacta e eficiência de combustível quando comparado a outros motores desta classe.

O Kilimanjaro VII será a maior das sete embarcações de navios da Azam Marine, com 45 metros de comprimento. A utilização do QSK95 permitirá ao Kilimanjaro VII transportar mais passageiros, mantendo as velocidades máximas semelhantes às do seu navio irmão menos, o Kilimanjaro VI.

O casco de catamarã foi projetado pelo Incat Crowther e será construído pela empresa australiana Richardson Devine Marine na Tasmânia. A embarcação utilizará a propulsão para atingir velocidade máxima de 32 nós. O Kilimanjaro VII transportará mais de 500 passageiros no total, com quatro níveis de conforto, desde a Classe Econômica à Classe Royal. O fornecimento de energia elétrica de carga doméstica será de dois geradores marítimos Cummins 6C-C, produzindo 126 kWe de potência cada.

Fundada em 1989, a Richardson Devine Marine construiu com sucesso os navios irmãos Kilimanjaro I, II, III, IV, V e VI baseados no projeto de catamarãs Incat Crowther. Muitos navios construídos da Richardson Devine Marine podem ser vistos operando em torno da Austrália, Nova Zelândia, Japão, Tanzânia e República das Seychelles.

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