A Nissan Motor Co., Ltd. está lançando um novo conceito
de varejo em suas concessionárias em todo o mundo, para melhorar o atendimento
ao cliente por meio de uma experiência consistente com os padrões globais da
marca, como resposta à diversificação das expectativas e estilos de vida.
Todas as concessionárias da marca Nissan serão incentivadas a se alinhar
ao padrão NRC, ou Nissan Retail Concept, em inglês. O novo conceito tem como
objetivo melhorar todos os aspectos da experiência do cliente nas
concessionárias Nissan, incluindo o design das instalações, processos de
atendimento e ambiente digital. Mais de 400 concessionárias em 30 países já
mudaram para o novo padrão. A Nissan pretende implementar o conceito NRC em
mais de 9.000 concessionárias em mais de 170 países até o fim do ano fiscal de
2022.
No Brasil a Nissan inaugurou recentemente duas concessionárias, em Ribeirão Preto e Franca, que
com outras sete já seguem o novo padrão global da marca. A meta é ter todas as
revendas dentro do NRC até o final de 2022.
A Nissan pretende
implementar o novo conceito de varejo nas suas concessionárias de todo o mundo,
para oferecer melhores experiências aos clientes de acordo com os padrões
mundiais da marca.
As concessionárias alinhadas com o conceito NRC apresentam vários elementos
novos de design, como a sinalização externa no tom vermelho característico da
Nissan e uma área exclusiva para entregas, que dá destaque ao momento
empolgante quando os clientes recebem o veículo. Os clientes também poderão
saber mais sobre os carros da Nissan por meio de um configurador digital e
navegar pelo processo de atendimento nos tablets das equipes de vendas.
O padrão NRC já está sendo implementado na América do Norte, Europa China
e América Latina. A partir do início deste ano fiscal, que começou em 1º de
abril, a Nissan vai reformar as concessionárias do Japão e continuará
expandindo o conceito NRC ao mesmo tempo em que trabalha na otimização de sua
rede de vendas.
Na América Latina, o novo conceito de concessionárias que integra as
diferentes unidades de negócio está sendo aplicado de maneira progressiva nos
38 países da região, desde 2016. Atualmente, o padrão já está implementado em
países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Haiti, Nicarágua,
Porto Rico e República Dominicana. Até 2022, o novo padrão será integrado a
mais de 500 pontos-de-venda.
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