quarta-feira, 9 de maio de 2018

VW Caminhões e Ônibus e Solví apresentam supercaminhão para coleta de resíduos


A VW Caminhões e Ônibus e a Solví apresentam um supercaminhão destinado à coleta de resíduos. Versão do VW Constellation 17.260 8x2, o veículo é conhecido como Super Brutus Centopeia LB e foi desenvolvido em parceria com KLL e Usimeca.

Com nova caixa compactadora de 19m³ de alta capacidade de compactação, permite maior disponibilidade, melhoria que impacta no aumento da carga útil, na durabilidade do equipamento e também na operação.

Essa parceria entre VW Caminhões e Ônibus e a Solví completa 23 anos e já resultou em benefícios para outros produtos. Com a necessidade do Grupo Solví em componentes para a família Compactor, a MAN Latin America desenvolveu o pacote Robust que hoje atende não só às demandas desse segmento, mas também para os veículos normais de produção.
  
A família Compactor, a mais completa linha de coleta de resíduos do mercado, sai na frente no conforto à operação com o lançamento do caminhão preparado para a suspensão pneumática nos eixos traseiros KLL para o modelo Constellation 17.260, podendo ser aplicado na versão 6x2 ou 8x2.

O sistema de suspensão pneumática permite controlar a distribuição de carga nos eixos e fazer a aferição da coleta, além de melhorar a dirigibilidade do veículo e seu conforto. Isso por meio da tecnologia ELC, Electronic Leveling Control, ou Controle de Nivelamento Eletrônico, na tradução livre. A tecnologia faz a parametrização da suspensão e permite monitorar a carga nos coletores, distribuir essa carga nos eixos e controlar seu peso via computador de bordo.
Com isso, é possível ampliar a durabilidade do sistema de suspensão e pneus, realizar controles precisos de sobrecarga ou subcarga, tornando a frota mais produtiva.
Já à venda, o pacote Robust se soma às já conhecidas linhas Trend e Prime. Disponível para a versão Constellation Cabine Estendida, traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento.
O pacote Robust está disponível para a Linha Constellation, desde o segmento de médios até pesados, englobando os modelos 13.190, 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230.

A família Vocacional também contará com a versão Robust nas linhas Compactor, Distributor e Constructor Constellation 17.260, 24.260 e 26.260, além de versões 190 e 230 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário