quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Lançamento mundial: a evolução do Audi R8 LMS


A Audi Sport customer racing apresenta seu quarto novo modelo em apenas quatro anos: após a segunda geração do R8 LMS (2015), o RS 3 LMS TCR touring (2016) e o R8 LMS GT4 (2017), a evolução do R8 LMS GT3 foi revelada nesta terça-feira no Salão do Automóvel de Paris. Michael-Julius Renz, Diretor-geral da Audi Sport GmbH, e Chris Reinke, Chefe da Audi Sport customer racing, revelaram o modelo para os visitantes da exibição. A nova versão do modelo, bem-sucedido em corridas de alta velocidade e resistência em todo o mundo, é adaptada às exigências do cliente com relação a tecnologia e custos de operação.

Durante o desenvolvimento do projeto da evolução mais recente, a Audi Sport se concentrou em fornecer a esses clientes uma base técnica ainda melhor que a oferecida antes. A otimização da aerodinâmica e do sistema de resfriamento fornece maior consistência sob diversas condições de pilotagem dinâmica. A durabilidade dos elementos da transmissão é outra área de foco. Para as equipes, o pacote de evolução do R8 LMS compensa em termos de corrida e economia: modificações moderadas do conceito geral e maiores intervalos entre manutenções para a embreagem e a transmissão representam investimentos sensíveis que prometem sucesso em corridas e oferecem suporte aos amadores.
Independentemente se as equipes já sejam proprietárias de um R8 LMS de segunda geração ou comprem um modelo novo: as alterações trazem benefícios a todos e também são adequadas para a readaptação de carros de corrida anteriores.

Após o lançamento mundial em Paris, a Audi Sport entregará os primeiros carros de corrida para clientes em novembro, por 398 mil euros. O kit de evolução para readaptação de gerações de modelos anteriores custa 28 mil euros. Após homologação da FIA, os carros de corrida competirão mundo afora por pontos, vitórias e títulos a partir de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário