A Nissan, marca pioneira em desenvolvimento tecnológico,
está comprometida em encontrar soluções para muitos desafios que enfrentamos
atualmente, como a mudança climática e o aumento do trânsito nas grandes
metrópoles. Com este objetivo, surgiu a Nissan
Intelligent Mobility (NIM), visão da marca que busca modificar
a forma na qual os veículos são conduzidos, impulsados e integrados na
sociedade.
O desenvolvimento de muitas das tecnologias que compõem essa visão acontece
nos Nissan Research Centers,
centros de estudos criados pela marca japonesa com o objetivo de impulsar a
pesquisa e o desenvolvimento. Atualmente, a Nissan possui sete centros de
pesquisa em diferentes mercados estratégicos: três no Japão, dois nos Estados
Unidos, um na Índia e outro na Rússia. Cada um deles tem um foco de estudo
diferente, que têm reunido todos os esforços para abrir caminho para as
tecnologias de última geração do Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico mais
vendido em todo o mundo.
"Estamos trabalhando para criar um futuro com zero emissões e zero
acidentes nas estradas, para colocar os nossos clientes no centro do nosso
trabalho e desenhar para eles soluções para os problemas de mobilidade
enfrentados todos os dias. É assim que nós estamos nos movimentando para o
futuro da mobilidade" - comentou Manabu Sato, diretor sênior do Nissan Research Center no Vale do Silício.
"Não podemos mudar o futuro em um dia; não podemos fabricar um
veículo 100% autônomo, elétrico e conectado a seu entorno num curto prazo; mas
a cada dia trabalhamos para criar novas tecnologias que nos permitam fabricar
esse veículo no futuro" acrescentou Maarten Sierhuis, diretor do Nissan Research Center. "A chave é perceber que
hoje já estamos experimentando elementos da mobilidade do futuro com o Nissan
LEAF e todas as tecnologias da Nissan
Intelligent Mobility disponíveis em outros modelos".
O novo Nissan LEAF é um exemplo concreto da materialização
das pesquisas da marca. Ele não é apenas o veículo elétrico mais vendido no
mundo, com mais de 350.000 unidades comercializadas desde o lançamento de sua
primeira geração, mas também incorpora os últimos desenvolvimentos tecnológicos
de condução autônoma, eletrificação e conectividade.
A última geração do LEAF entrega mais autonomia, design mais atraente e
dinâmico, maior potência e, além disso, inclui novas tecnologias de condução,
como o e-Pedal, que transformam a experiência de dirigir.
O Nissan LEAF chegará a oito mercados da América Latina em 2019 e começará
a ser vendido, em uma primeira fase, na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia,
Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico. Posteriormente, será considerada
também a introdução em outros mercados da região.
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