A Porsche estabeleceu mais um recorde no circuito de
Nürburgring-Nordschleife, em cooperação com a equipe Manthey-Racing. Na
quinta-feira, 25 de outubro de 2018, o Porsche GT2 RS MR com 515 kW (700 hp) de
potência completou uma volta na pista de 20,6 quilômetros em 6m40,3s. Jamais
outro veículo legalmente habilitado para andar nas estradas foi tão rápido na
pista conhecida como 'O Inferno Verde'. O piloto Lars Kern estava ao volante do
carro esportivo, que foi preparado especialmente para Nordschleife por engenheiros
da Porsche e especialistas da Manthey-Racing. O piloto de testes da Porsche já
havia estabelecido um recorde de volta em setembro de 2017 num Porsche 911 GT2
RS* produzido em série.
"Ficamos de olho nas condições do tempo o dia inteiro e pensamos muito se
seria possível fazer a tentativa. Não iríamos assumir nenhum risco se chovesse
ou se a pista estivesse ligeiramente úmida", conta o Dr. Frank-Steffen
Walliser, chefe da área de Motorsport e GT Cars. O Porsche 911 GT2 RS foi
equipado com o novo kit de performance da Manthey-Racing, suplementado por um
acerto geral do veículo especial para as características do circuito de
Nürburgring-Norschleife. "Nesse teste, queríamos apenas conferir mais uma
vez o potencial do veículo. O resultado foi muito impressionante. Foi realmente
um momento fabuloso. Ele mostra novamente, de forma muito clara, as empolgantes
possibilidades desse esportivo."
O Porsche GT2 RS foi lançado no mercado em 2017 e é o mais rápido e mais
potente 911 de todos os tempos até agora. Nos últimos meses, os engenheiros da
Porsche utilizaram seu know-how originado no desenvolvimento dos carros de
corrida 911 RSR e 911 GT3 R, assim como a experiência que a equipe Manthey-Racing
ganhou em numerosas corridas de sucesso no circuito de
Nürburgring-Nordschleife. As modificações específicas incluíram as áreas do
chassi e aerodinâmica. Os técnicos focaram o tempo todo na capacidade de
condução na estrada.
Em condições climáticas de outono, mas com tempo seco, Lars Kern explorou com
perfeição o enorme potencial do Porsche 911 GT2 RS MR em sua volta recorde
realizada sob os olhos de um notário. Para o combustível, a Porsche confiou na
Esso, uma parceira comprovada no automobilismo. O banco do piloto foi a única
modificação realizada em comparação com a versão do GT2 RS MR que já pode ser
encomendada da Manthey-Racing para eventos de tipo 'track day'. Um banco tipo
concha foi instalado no veículo recordista por razões de segurança. A alteração
não rendeu nenhum benefício quanto ao peso.
O mais veloz e mais potente Porsche 911 fez sua estreia mundial em Goodwood, no
Reino Unido, em junho de 2017. O motor de 3,8 litros gera 515 kW (700 hp) e
entrega 750 Nm de torque. A velocidade máxima do esportivo de tração traseira é
340 km/h. O carro de dois lugares pesa apenas 1.470 quilos e acelera de 0 a 100
km/h em apenas 2,8 segundos. Em setembro, a Porsche apresentou o novo Porsche
935, baseado na tecnologia ultramoderna do 911 GT2 RS na Rennsport Reunion VI,
evento realizado na pista de Laguna Seca, no estado americano da Califórnia. O
exclusivo veículo, que é projetado para uso específico na pista, será entregue
aos clientes no ano que vem, numa série de produção limitada a apenas 77
carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário