Mais novo integrante da família de caminhões leves da VW,
o Delivery 13.180 acaba de desembarcar no mercado brasileiro e suas primeiras
unidades já têm destino certo. Foram encomendadas para operar na distribuição
de bebidas pelo país. Equipado com terceiro eixo, o modelo é mais leve que sua
versão anterior e tem a maior capacidade de carga de sua categoria.
Com robustez e flexibilidade sob medida, o Delivery
13.180 tem peso bruto total (PBT) de 13,2 toneladas, tendo sido projetado de
acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas
cidades onde há restrição de tráfego. Seu motor Cummins ISF, de 3,8 litros e
tecnologia SCR, foi desenhado com robustez sob medida e entrega torque máximo
de 600 Nm e 175 cv de potência.
No trem de força, o Delivery 13.180 conta ainda com a transmissão manual
ESO-6206, com seis velocidades. Sua configuração permite um melhor
escalonamento, mais economia de combustível e conforto para o condutor.
Os caminhões foram “construídos em cima da balança”, procurando otimizar ao
máximo sua carga útil, além de proporcionar maior economia de combustível e
menor desgaste de componentes. Com rastro e padrão em todos os furos, o chassi
tem como ponto alto a flexibilidade. Mantém a originalidade, facilita e torna
mais rápido qualquer encarroçamento, como nesse primeiro lote em que as mais de
100 unidades vão receber carroceria específica para transporte de bebidas.
A estrutura da cabine é mais um destaque de toda a nova
família Delivery. Além de ser referência como a mais espaçosa do mercado na
categoria de leves, o habitáculo conta com o reforço dos aços de alta
resistência, que a tornam mais segura e resistente, atendendo aos mais severos
requisitos de segurança europeus (norma ECE R29).
Modelo com maior capacidade de carga da nova família, o
Delivery também carrega os atributos que já consagram os demais veículos da
linha. Ao entrar no caminhão o motorista já poderá sentir que o modelo é feito
sob medida, volante de múltiplas regulagens e menor diâmetro.
A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade,
o que facilita a operação e proporciona ergonomia de carro de passeio. A
manobrabilidade também se destaca como a melhor do mercado na categoria, graças
ao maior ângulo de esterçamento e ganho na capacidade de realizar as manobras
em vias estreitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário