sábado, 3 de novembro de 2018

FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES (FCA) ANUNCIA LUCRO OPERACIONAL RECORDE DE 2 BILHÕES DE EUROS NO TRIMESTRE


A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou hoje o resultado do terceiro trimestre, alcançando lucro operacional ajustado (EBIT) recorde de 2 bilhões de euros. O resultado é 13% superior ao alcançado em igual período de 2017 e eleva para 5,26 bilhões de euros o lucro operacional ajustado acumulado no ano.

O balanço do terceiro trimestre mostra vendas globais de 1,13 milhão de unidades, receitas operacionais de 28,8 bilhões de euros e lucro líquido ajustado de 1,4 bilhão de euros. Com este resultado, a empresa acumula desde janeiro vendas globais de 3,53 milhões de veículos (crescimento de 8% sobre o acumulado de 2017), receitas operacionais de 84,8 bilhões de euros (expansão de 3% sobre 2017), lucro operacional ajustado (EBIT) de 5,26 bilhões de euros e lucro líquido ajustado de 2,34 bilhões de euros.

Os grandes destaques do trimestre foram o desempenho na América do Norte (Nafta), que contribuiu para o lucro operacional com 1,9 bilhão de euros e margem de 10,2%. A América Latina (Latam) expandiu as receitas operacionais em 14%, para 1,98 bilhão de euros e incrementou o lucro operacional em 41%, apesar da retração do mercado argentino registrada no período. A FCA liderou o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves.

O resultado acumulado levou o grupo a confirmar as projeções de resultados para o ano. A FCA prevê receitas operacionais globais entre 115 e 118 bilhões de euros no ano, com um lucro operacional ajustado (EBIT) entre 7,5 e 8 bilhões de euros e lucro líquido ajustado ao redor de 5 bilhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário