A Honda XRE 300 ABS completará, em breve, uma década de
mercado. Para comemorar esta marca, o modelo 2019 ganhou a mais completa
renovação desde o lançamento. O característico design, marca registrada das XRE
desde sempre, recebeu importantes atualizações sem perder sua marcante
personalidade, uma mistura de solidez e dinamismo em proporções exatas. O
resultado final é digno de nota: uma motocicleta ainda mais imponente, que
orgulhosamente exclama seu espírito aventureiro.
O inédito conjunto de carenagens responsável pelo novo
visual da XRE 300 ABS 2019 abrange laterais do tanque e traseiras. Elemento
característico do modelo, a carenagem superior ao paralama foi preservada mas
com formato inédito, que assim permite a imediata identificação da XRE 300 ABS
2019 como novidade absoluta.
Na traseira, alças laterais mais altas e largas também
confirmam a atualização da versão 2019 além de proporcionar maior conforto e
segurança para o passageiro. No entanto, será com certeza o conjunto de
iluminação full-LED o símbolo de imediata
identificação da versão atual:
lanterna traseira, piscas e o grupo ótico dianteiro se valem da nova tecnologia
de iluminação que poupa peso, consumo de energia e garante melhor eficiência e
durabilidade.
Ainda no aspecto estético/prático, destaque também
merecem os novos espelhos retrovisores e o painel "black-out" que
agora traz dados sobre consumo médio e instantâneo.
No âmbito técnico a principal novidade da Honda XRE 300
ABS 2019 é a versão única ABS, com redução de peso (5,4 Kg) contribuindo para a
melhor centralização de massas e maneabilidade. Na versão precedente da
XRE 300 havia a possibilidade de optar pela versão standard (sem auxílio
eletrônico à frenagem) ou pela versão equipada com o ABS.
Assim, a Honda XRE 300 ABS 2019 terá a versão dotada de
frenagem ABS de duplo canal (dianteira e traseira independentes), cujo ajuste
especial prevê o uso em terrenos de baixa aderência como terra, lama, areia e
pedrisco. Este sistema de frenagem possibilitará ao piloto da XRE 300 ABS 2019
alternar o uso dos freios dianteiro e traseiro de maneira independente.
Destaque do modelo desde seus primórdios é a posição de
pilotagem ereta, que oferece uma sensação de domínio amplificada pelo correto
posicionamento do largo guidão, do confortável banco de dois níveis e das
pedaleiras, que formando um triângulo perfeito permitem a pilotos das mais
diferentes estaturas uma confortante sensação de controle pleno.
O motor monocilíndro que equipa a XRE 300 ABS é um DOHC
(Double Overhead Camshaft) arrefecido a ar, ciclo 4 tempos, de exatos 291,6cm3.
Alimentado por injeção eletrônica PGM-FI se vale da tecnologia FlexOne que
permite a utilização de etanol e gasolina em diferentes proporções. Abastecido
apenas com etanol a potência máxima alcança um pico de 25,6 cv (25,4 cv com
gasolina) a 7.500 rpm. O torque máximo com o combustível de origem vegetal é de
2,80 kgf.m (2,76 kgf.m com gasolina) a 6.000 rpm.
Superdimensionado – é o único 300cc de seu segmento – o
motor da XRE 300 ABS tem a elogiável capacidade de manter as velocidades
cruzeiro típicas da utilização rodoviária em regime de rotação baixo, o que
favorece a durabilidade, baixo consumo e principalmente o conforto de marcha.
A transmissão final por corrente está associada a um
câmbio de cinco velocidades, famoso por sua docilidade e robustez extrema, que
tem como grande aliada a embreagem multidisco em banho de óleo, de acionamento
macio mas capaz de suportar eventuais maus tratos, tão comuns em situações de
trânsito pesado como na prática do off-road.
A Honda XRE 300 ABS será oferecida nas novas cores
Vermelho (Rally); Verde Fosco (Adventure); Azul Escuro Perolizado e Prata
Metálico, e chegarão aos 1.100 pontos de venda Honda à partir do mês de
novembro, com preço público sugerido de R$
18.690,00 (Rally e Adventure) e por R$ 18.200,00, para as cores
Azul e Prata, base Estado de São Paulo, não inclusas as despesas com
frete/seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem. São
oferecidas sete trocas de óleo gratuitas na rede de concessionárias Honda.
- Sistema de freios ABS (dois canais)
- Iluminação full-LED
- Design renovado
- Painel com dados referentes à consumo/autonomia
- Alças laterais e bagageiro inédito
- Novos espelhos retrovisores
- Relação peso-potência de 5,7kg/cv (6,0kg/cv na versão anterior)
- Peso seco 5,4 kg menor
- Quatro cores inéditas
Nenhum comentário:
Postar um comentário