Há quatro anos, a Jeep apresentava de forma
grandiosa no maior palco do universo automotivo brasileiro o Jeep Renegade, que
reinventou o segmento de SUVs compactos. Em 2016, foi a vez de apresentar o
Jeep Compass, modelo que solidificou imediatamente a marca na liderança do
mercado de SUVs e há mais de um ano é o utilitário-esportivo mais vendido do
país.
Desde a inauguração em 2015 do Polo Automotivo Jeep, em
Pernambuco, a fábrica mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no
mundo, já foram emplacados no Brasil mais de 270 mil veículos da marca que
criou o SUV.
Agora, na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel
de São Paulo, a Jeep destaca seu grande momento de consolidação como a marca
mais competitiva no segmento que mais cresce no mercado nacional. A Jeep está
no quarto ano consecutivo de crescimento significativo, com alta de 22,4% sobre
2017, bem maior do que a indústria de automóveis como um todo (13,5%).
Portanto, a trilha continua e o estande da Jeep no São
Paulo Expo mostra tudo o que vem pela frente, com a mais completa gama de SUVs
do mercado.
O SUV compacto que reinventou o segmento chega à linha
2019 com evoluções em design, conectividade, tecnologia, capacidade, segurança
e equipamentos. Como os novos faróis de LED e a maior tela multimídia do
segmento, de 8,4 polegadas, compatível com Android Auto e Apple Car Play. E
preços ainda mais competitivos.
O Jeep Renegade continua sendo o único no segmento a não
derivar de carro de passeio e a ter motor a diesel, câmbio de nove marchas,
tração 4x4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da
suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões.
Veículo nacional com mais tecnologias de condução
autônoma e há mais de um ano à frente do mercado geral de SUVs no país, o
modelo já superou a casa de 100 mil unidades vendidas e recebeu mais conteúdos
em todas as versões da linha 2019, além de novas rodas e cores.
Nas configurações de topo, Limited (Flex e Diesel) e
Trailhawk (somente Diesel), o sistema de estacionamento semiautomático Park
Assist virou de série, assim como a partida remota do motor pela chave,
extremamente útil para deixar a ampla e bem acabada cabine na temperatura ideal
antes de entrar.
A nova geração do veículo que mais bem materializa o
espírito Jeep estreia no Brasil em grande estilo. Conhecido também pelo código
JL, o Novo Jeep Wrangler traz ainda mais da incomparável capacidade off-road,
maior uso de alumínio na carroceria, mais tecnologia e conectividade na cabine
e um conjunto mecânico inteiramente novo. Tudo com design renovado mas ainda
fiel às origens.
O Novo Jeep Wrangler estará disponível no primeiro
semestre de 2019 nas carrocerias de duas e quatro portas (Unlimited), incluindo
– pela primeira vez no país – a versão Rubicon, com uma série de upgrades para
o off-road pesado.
O Salão do Automóvel também é palco para a apresentação
desta futura edição limitada do Renegade, que homenageia a marca que criou os
primeiros Jeep. A base será a versão Trailhawk, mas com vários diferenciais de
estilo. A exemplo das inscrições “Willys” nos para-lamas dianteiros e “4-Wheel
Drive” na tampa traseira, como era comum nos antepassados do Renegade.
A pintura da carroceria será Verde Recon, combinada a
várias peças externas com acabamento escuro, como as rodas, emblemas, molduras
de grade e para-choques e capas de retrovisores. Tonalidades que contrastam com
a estrela branca nas colunas C, também bordada nos encostos dos bancos
dianteiros.
A próxima série especial do SUV mais vendido do Brasil o
coloca como um exemplo de sofisticação. O ponto de partida foi a versão Limited
Diesel 4x4 com uma pintura exclusiva, na cor Deep Brown, combinada a vários
itens escuros (rodas, logotipos, frisos etc.) que normalmente seriam cromados.
O Jeep Compass S também terá de série o pacote de
tecnologias de condução autônoma formado por controle adaptativo de velocidade
(ACC), aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e monitoramento
de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense). Além do Park Assist, que
já equipa todo Compass Limited e Trailhawk na linha 2019.
B-Ute
Show car funcional desenvolvido em conjunto com a Mopar
para a edição mais recente do evento anual Easter Jeep Safari, em Moab
(EUA), no final de março, o B-Ute é um Jeep Renegade desenhado para uso fora de
estrada pesado mas sem perder a praticidade.
Em avaliação para voltar ao mercado brasileiro, o Novo
Jeep Cherokee também faz a primeira aparição no país, poucos meses depois de
ser lançado na América do Norte. O modelo, que também ganhou o novo motor 2.0
turbo de 272 cv, exibe uma extensa reestilização.
Tanto na dianteira quanto na traseira, os novos conjuntos
óticos com extenso uso de LED e os novos para-choques renovaram o estilo único
do Cherokee. No interior, o console central foi redesenhado, com o
reposicionamento do hub de conectividade, o que aumentou o espaço do
porta-objetos.
Topo da gama Jeep, o SUV grande segue à venda nas
concessionárias da marca no território nacional, em versão única, Limited, com
dois motores V6: o Pentastar de 3,6 litros a gasolina e o 3.0 turbo diesel. A
transmissão é sempre automática de oito marchas, com tração integral
Quadra-Trac II.
Na longa lista de equipamentos, vale ressaltar sete air
bags, teto solar panorâmico, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e
ventilação e o conjunto de entretenimento, composto pela central Uconnect com
visor de 8,4” no painel, duas telas traseiras de 9” com entradas HDMI e fones
de ouvido sem fio e som premium com nove alto-falantes e um subwoofer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário